Topo

Internacional

Trio do Inter é chamado para seleção sub-20 e pode perder até quatro jogos

Mauricio foi convocado para seleção brasileira sub-20 e pode desfalcar o Internacional - Fernando Alves/AGIF
Mauricio foi convocado para seleção brasileira sub-20 e pode desfalcar o Internacional Imagem: Fernando Alves/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

24/11/2020 19h12

Maurício, Pedro Henrique e Praxedes foram convocados para um quadrangular amistoso de preparação da seleção brasileira sub-20. O trio pode perder até quatro jogos pelo Inter.

O período de treinos e jogos vai de sete até 18 de dezembro. O Brasil enfrenta Chile, Bolívia e Peru no torneio, realizado na Granja Comary.

Todos membros do elenco principal do Inter, os jogadores podem perder os jogos contra Atlético-MG e Botafogo, pelo Brasileiro. Além das quartas de final da Libertadores, cujas partidas estão marcadas para nove e 16 de dezembro, caso o Colorado passe pelo Boca Juniors.

O jogo contra o Atlético-MG está marcado para seis de dezembro, mas a saída para seleção pode vetar utilização no jogo. O retorno ocorreria dia 20, contra o Palmeiras, mas considerando uma partida no dia 18 também tornaria o cenário improvável.

Recentemente, o Inter teve Yuri Alberto chamado para defender a seleção sub-20 e pediu que ele se apresentasse depois dos demais em razão de uma partida. Ainda não há definição sobre a situação dos três jogadores convocados.

Mauricio é quem está mais perto do time titular. O jogador marcou o gol do time gaúcho na derrota por 2 a 1 para o Fluminense, domingo. Praxedes é figura frequente entrando durante os jogos. Pedro Henrique, por sua vez, costuma ficar no banco de reservas, mas seria a ausência menos sentida já que há outras opções no elenco.

Internacional