Topo

Rooney diz que quis ir para o Barça em 2010: 'Imagine jogar naquele time'

Wayne Rooney afirmou que pensou em trocar o Manchester United pelo Barcelona - Dave Thompson/Getty Images
Wayne Rooney afirmou que pensou em trocar o Manchester United pelo Barcelona Imagem: Dave Thompson/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

24/11/2020 08h48

Wayne Rooney contou que desejou trocar o Manchester United pelo Barcelona em 2010, antes de renovar seu contrato com o clube inglês. Além do Barça, outros clubes estavam interessados no atacante.

Em outubro daquele ano, Rooney manifestou seu desejo de ser negociado pelo United e foi procurado por outras equipes nos dias seguintes até assinar um novo vínculo com o time de Manchester.

"Havia Real Madrid, Barcelona e o Manchester City continuava surgindo, mas nunca houve a opção de eu ir para lá. Embora houvesse rumores sobre isso também, mas os outros eram opções mais realistas", disse ao UTD Podcast.

"Na minha cabeça, na época, naquele período de dois dias, eu estava pronto para ir jogar na Espanha. Idealmente, eu gostaria de ter ido para o Barcelona, mas parecia mais provável que fosse o Real Madrid do que o Barcelona. O Chelsea sempre esteve lá também."

Segundo o jogador, a comunicação entre os representantes de Rooney e os clubes interessados durou apenas de dois a três dias.

"Eu lembro de sentar um dia e pensar 'imagine jogar naquele time do Barcelona - Messi, Xavi, Iniesta e Busquets'. E, naquela época, Messi não estava jogando da maneira que joga agora, como um número 9. Ele estava aberto", afirmou.

"Eu estava pensando que poderia ter encaixado perfeitamente. Eu poderia ir até a bola, além de ter jogadores correndo por atrás", acrescentou.