Topo

Palmeiras

Palmeiras se recusa a testar em aeroporto no Equador e faz exames em hotel

Abel Ferreira conversa com o elenco do Palmeiras, antes de treino na Academia de Futebol - Cesar Greco
Abel Ferreira conversa com o elenco do Palmeiras, antes de treino na Academia de Futebol Imagem: Cesar Greco

Thiago Ferri

Do UOL, em São Paulo

24/11/2020 23h27

O Palmeiras chegou na noite de hoje (24) a Manta, no Equador, e se recusou a realizar testes para a Covid-19 na pista do aeroporto da cidade. O clube não esperava por esta determinação e entendeu que as condições no local eram precárias, inclusive com uma construção próxima. Toda a delegação passou por exames no hotel em que ficará hospedada na cidade, depois de algumas horas de discussão.

O Ministério da Saúde do Equador define que só podem entrar no país pessoas em que o teste PCR para o novo coronavírus dê negativo. A imprensa local divulgou que havia três membros da delegação com positivo, e baseado nestes informações as autoridades de saúde no aeroporto queriam fazer testes imediatamente.

Segundo pessoas ligadas ao Verdão, porém, a Conmebol deu aval por escrito para que todos os jogadores que estavam no voo pudessem seguir viagem. Isto inclui Danilo, Rony e Gabriel Silva, que pegaram o novo coronavírus e voltaram no domingo (22) aos trabalhos depois do período de quarentena.

É comum que pessoas após os dez dias de quarentena continuem testando positivo no PCR, mesmo sem transmitir mais o vírus. É por isso que Luan, que inclusive atuou contra o Goiás, ficou em São Paulo (SP), junto de Gustavo Scarpa e Gabriel Veron, que voltaram a treinar hoje (24). No Brasil, apenas o período de reclusão é suficiente para voltar a ter condições de jogo.

O Palmeiras enfrentará o Delfín (EQU) amanhã (25), às 19h15, no estádio Jocay. A partida é válida pelas oitavas de final da Copa Libertadores.

Palmeiras