Topo

Liga dos Campeões - 2020/2021

O pai tá on! PSG relaciona Neymar em "final" na Champions; Icardi fica fora

Futuro de Neymar no PSG pode ficar incerto em caso de derrota na partida de hoje contra o Leipzig - Luis Boza/VIEWpress via Getty Images
Futuro de Neymar no PSG pode ficar incerto em caso de derrota na partida de hoje contra o Leipzig Imagem: Luis Boza/VIEWpress via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

24/11/2020 08h12

Neymar foi oficialmente relacionado pelo PSG para a partida decisiva do clube francês contra o RB Leipzig, válida pelo Grupo H da Liga dos Campeões, que acontece hoje, às 17h (horário de Brasília), no Parque dos Príncipes.

O brasileiro, que está se recuperando de uma lesão na coxa sofrida no mês passado, deve iniciar o duelo como titular e pode ter ao seu lado um trio de atacantes: Kean, Di Maria e Mbappé.

Icardi, outro jogador do sistema ofensivo da equipe, tem problemas no joelho e não conseguiu estar à disposição do técnico Thomas Tuchel para o duelo, visto como uma "final" para os franceses.

A importância do confronto se dá pela má campanha do PSG na Champions até aqui. Restando apenas três rodadas, a classificação da chave do time de Neymar é a seguinte:

  1. Manchester United - 6 pts (saldo +5)
  2. RB Leipzig - 6 pts (saldo -2)
  3. PSG - 3 pts (saldo 0)
  4. Istanbul Basaksehir - 3 pts (saldo -3)

Uma derrota deixaria os franceses praticamente eliminados da competição continental, principalmente se o United vencer o Istanbul hoje - neste caso, um empate em dois jogos bastaria para os dois líderes avançarem às oitavas de final.

A imprensa europeia, aliás, não descarta até um freio nas conversas de renovação entre Neymar e PSG em caso de derrota diante dos alemães. Para que isto não aconteça, é necessário que o "pai fique on" durante o duelo.