PUBLICIDADE
Topo

Liga dos Campeões - 2020/2021

Koeman explica Matheus Fernandes entre relacionados na Champions: 'Merece'

Matheus Fernandes, meio-campista do Barcelona - Divulgação/Site oficial do Barcelona
Matheus Fernandes, meio-campista do Barcelona Imagem: Divulgação/Site oficial do Barcelona

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/11/2020 12h16

Classificação e Jogos

Sem muitas chances no Barcelona desde que retornou do empréstimo ao Valladolid em agosto, Matheus Fernandes, ex-Palmeiras e Botafogo, está entre os relacionados do time espanhol para o jogo de hoje contra o Dynamo de Kiev (UCR), às 17h, pela Liga dos Campeões da Europa. O técnico barcelonista Ronald Koeman afirmou que o brasileiro merece a chance.

O treinador destacou que há muita concorrência na posição de Matheus Fernandes e explicou que os desfalques fizeram com que ele recorresse ao jogador.

"Mesmo quando todos estão bem fisicamente, há muita concorrência no elenco. E também tem muita concorrência na função do Matheus Fernandes, como volante, meio-campista. Ele entrou na lista de relacionados por conta dos desfalques e também porque está treinando bem e merece a vaga", disse o técnico holandês em entrevista coletiva antes do jogo.

Dynamo de Kiev e Barcelona se enfrentam na Ucrânia pela quarta rodada do Grupo G. O time espanhol lidera a chave com nove pontos. Juventus (6), Dynamo de Kiev (1) e Ferencváros (1), completam a classificação.