Topo

Barcelona

Koeman elogia Barça 'alternativo' após goleada: 'Para ficarmos orgulhosos'

O técnico do Barcelona, Ronald Koeman, orienta o time durante jogo da Liga dos Campeões contra o Dínamo de Kiev - Valentyn Ogirenko/Reuters
O técnico do Barcelona, Ronald Koeman, orienta o time durante jogo da Liga dos Campeões contra o Dínamo de Kiev Imagem: Valentyn Ogirenko/Reuters

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/11/2020 20h51

Quem assistiu ao Barcelona na goleada por 4 a 0 contra o Dínamo de Kiev na tarde de hoje viu um time bastante diferente em campo. Sem Lionel Messi e outros titulares, Ronald Koeman escalou um Barça "alternativo". Prova disso é que o onze inicial tinha média de 24 anos entre os jogadores e foi o mais jovem desde 2011.

Diante da vitória nesta terça-feira, Koeman destacou a atuação da equipe e disse que é motivo "para ficar orgulhoso".

"Podemos ficar contentes com a nossa partida. É para ficarmos orgulhosos. Os jogadores que jogaram hoje trabalham todos os dias para ter minutos e cumpriram com o que esperávamos deles", disse o treinador.

"Vi os jogadores com muita vontade. A imagem da equipe foi boa (...) Nosso objetivo era ganhar e garantir a classificação [antecipada para as oitavas de final]. A tranquilidade de avançar, com a imagem que deixamos, é algo muito positivo. A imagem que mostramos hoje é a que queremos", completou.

O brasileiro Matheus Fernandes esteve entre os jogadores que receberam oportunidade hoje. Relacionado pela primeira vez, o volante fez a sua estreia no clube antes mesmo de ser apresentado.

O Barcelona volta a campo no próximo domingo, contra o Osasuna, pelo Campeonato Espanhol.

Barcelona