Topo

Internacional

Inter x Boca Juniors: onde assistir, escalações e o que esperar do jogo

Internacional tenta chegar às quartas de final da Libertadores passando pelo Boca Juniors - Fernando Alves/AGIF
Internacional tenta chegar às quartas de final da Libertadores passando pelo Boca Juniors Imagem: Fernando Alves/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

24/11/2020 21h30Atualizada em 25/11/2020 11h38

O Internacional encara o Boca Juniors em jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, nesta quarta-feira (25), às 21h30 (de Brasília), no Beira-Rio.

Jogo vale muito para o Inter

A partida de hoje vale mais do que simplesmente estar mais perto das quartas de final da Libertadores para o Inter. Com cenário de pressão e cobrança, o trabalho de Abel Braga até a conclusão da temporada está em xeque no campo do Beira-Rio.

Em meio a um ambiente turbulento desde a saída de Eduardo Coudet, o Colorado perdeu o primeiro lugar no Brasileiro, caiu na Copa do Brasil e agora tem na Libertadores oportunidade de dar uma resposta

Onde assistir

A Conmebol TV transmite a partida. O Placar UOL acompanha o jogo em tempo real.

Prováveis escalações

Inter: Marcelo Lomba; Heitor, Zé Gabriel, Moledo e Uendel; Dourado, Edenilson, Mauricio (Lindoso), D'Alessandro e Patrick (Caio Vidal); Galhardo. Técnico: Leomir (auxiliar).

Boca Juniors: Andrada; Buffarini, López, Izquierdoz e Fabra; Capaldo, Campuzano, Villa e Cardona; Tevez e Soldano (Salvio). Técnico: Miguel Ángel Russo.

Suspensos e liberados

O Inter não conta com Cuesta e Rodinei, suspensos.

Departamento médico

Keiller, Danilo Fernandes e Daniel testaram positivo para Covid-19. O técnico Abel Braga também segue fora em razão da doença. Boschilia, Guerrero e Saravia não jogam mais nesta temporada. Abel Hernández e Moisés estão lesionados, no Inter.

O Boca tem dúvida sobre a participação de Salvio, que se recupera de lesão.

Estratégias dos treinadores

Miguel Ángel Russo chegou a testar uma formação com três zagueiros para encarar o Inter. Porém, a tendência é que mantenha a base do time considerado titular. Salvio é um jogador mais móvel na linha de frente e caso não jogue dará lugar a Soldano, que é um centroavante característico.

O Inter deve manter o 4-2-3-1 proposto por Abel Braga. O treinador tem, basicamente, duas dúvidas na equipe. Lindoso pode jogar ao lado de Dourado na marcação empurrando Edenilson para a direita, ou ainda Edenilson ser volante e Mauricio jogar adiantado. D'Alessandro deve reassumir posto de armador. Na extrema esquerda, Patrick volta de lesão e pode jogar, ou dar lugar a Caio Vidal.

Internacional