PUBLICIDADE
Topo

Botafogo

Durcesio Mello vence eleição é o novo presidente do Botafogo

Durcésio Mello, candidato à presidência do Botafogo - Alexandre Araújo/UOL
Durcésio Mello, candidato à presidência do Botafogo Imagem: Alexandre Araújo/UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

24/11/2020 23h24

O Botafogo tem um novo presidente. Em eleição realizada hoje (24), na sede de General Severiano, Durcesio Mello, da chapa "Botafogo de Todos", foi eleito mandatário do clube pelos próximos quatro anos, com 477 votos.

Walmer Machado, da "O mais tradicional", ficou na segunda colocação, com 219 votos, e Alessandro Leite, da "Todos pelo Botafogo", em terceiro, com 124. Tiveram ainda cinco votos nulos.

Ainda durante a apuração, com as urnas indicando boa vantagem de Durcesio, correligionários já começaram a cantar o hino e celebrar a vitória.

Quando a quarta urna era contada, o novo mandatário chegou próximo à arquibancada e foi questionado sobre quando começaria a trabalhar. "Amanhã já", respondeu rapidamente.

Dursecio, que contou com o apoio do ex-presidente Carlos Augusto Montenegro, é formado em engenharia e atua como empresário no ramo de gastronomia e de aviação.

Ele assume o clube com a missão de buscar alternativas para sanar a crise financeira pela qual o Glorioso atravessa. E um dos primeiros desafios será conseguir avançar com o projeto de transformação do departamento de futebol em S/A. O plano, traçado ainda no fim de 2019, não foi concretizado no decorrer deste ano e o próximo presidente terá de superar alguns obstáculos para tirá-lo do papel.

O eleito pode ser considerado uma ruptura na política do clube, uma vez que não faz parte do "Mais Botafogo", grupo que esteve no poder nas duas últimas gestões, com Carlos Eduardo Pereira e Nelson Mufarrej.

Botafogo