Topo

Coritiba x Corinthians: onde assistir, escalações, o que esperar do jogo

Divulgação/Coritiba FC
Imagem: Divulgação/Coritiba FC

Do UOL, em São Paulo (SP)

24/11/2020 21h30

Coritiba e Corinthians se enfrentam hoje (25), às 21h30 (de Brasília), no Couto Pereira, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Luta é contra o rebaixamento

Paranaenses e paulistas brigam para se afastarem da zona de rebaixamento. O Coritiba está em situação mais delicada, pois já figura entre os quatro últimos colocados. É apenas o 18º, com 20 pontos. O Corinthians está na 14ª colocação, com 26 pontos, mas apenas dois pontos o separaram da zona da degola. Isso porque o Vasco, 17º colocado, soma 24 pontos.

Onde assistir

A partida terá transmissão da TV Globo (para todo o Brasil, menos Minas Gerais e Rio de Janeiro) e pelo Premiere para todo o país.

Prováveis escalações

Coritiba: Wilson; Maílton, Nathan Silva, Sabino e William Matheus; Hugo Moura; Matheus Sales, Matheus Galdezani, Giovanni Augusto e Robson; Ricardo Oliveira (Osman). Técnico: Rodrigo Santana.

Corinthians: Cássio, Fagner, Bruno Méndez, Gil, Fábio Santos; Gabriel, Xavier, Luan, Cazares; Jô e Davó (Jonathan Cafú). Técnico: Vagner Mancini.

Desfalques e dúvidas

Coritiba: Rodrigo Santana, técnico do time paranaense, não contará com o zagueiro Rodolfo Filemon, que cumpre suspensão. O setor defensivo ainda tem o lateral-direito Patrick Vieira, lesionado, como desfalque. O meia-atacante Rafinha, que se recuperam de lesão, também segue de fora.

Em contrapartida, Rodrigo Santana deve contar com os retornos do zagueiro Henrique Vermudt, o meia Ramón Martinéz, e os atacantes Nathan e Ricardo Oliveira. Os quatro testaram positivo para a Covid-19 há uma semana e meia, mas cumpriram o isolamento e estão liberados. O centroavante veterano, inclusive, deve iniciar o jogo como titular.

Corinthians: Vagner Mancini pode somar até sete desfalques diante dos paranaenses. São eles: Marllon, Otero e Cantillo, suspensos, Jemerson e Mateus Vital, que se recuperam de Covid-19, além de Boselli, que se recupera de lombalgia, e Ramiro, que torceu o tornozelo direito contra o Atlético-MG.

No entanto, o treinador deve contar com três reforços que estavam lesionados: Jô, Cazares e Gustavo Mosquito. O setor ofensivo, aliás, é a grande dúvida da escalação. Cazares e Luan devem ser titulares na armação de jogadas no time, mas o ataque é um mistério. Cinco jogadores - Jô, Davó, Jonathan Cafú, Gustavo Mosquito e Léo Natel - disputam duas vagas.

Na defesa, Bruno Méndez ficará com a vaga de Marllon, suspenso. Na frente da zaga, Xavier deve voltar a ser titular no lugar de Cantillo, também suspenso.

Arbitragem

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi e José Eduardo Calza (ambos de RS)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Estratégia dos técnicos

O técnico Vagner Mancini deve apostar em dois volantes com características de marcação, casos de Gabriel e Xavier, para tentar dificultar a armação de jogadas do time da casa. Em compensação, o treinador pode armar um trio ofensivo mais técnico, formado por Luan, Cazares e Jô. O técnico do Coritiba, Rodrigo Santana, por sua vez, deve priorizar a experiência com Ricardo Oliveira e Giovanni Augusto.

Últimos resultados

O Coritiba perdeu para o Flamengo por 3 a 1, no Maracanã, enquanto o Corinthians empatou com o Grêmio, sem gols, na Neo Química Arena.