Topo

City tem projeto de 10 anos para Messi, diz jornal espanhol; veja detalhes

Argentino se transformaria em um embaixador do grupo que controla o City após se aposentar dos gramados - Marcelo Endelli/Getty Images
Argentino se transformaria em um embaixador do grupo que controla o City após se aposentar dos gramados Imagem: Marcelo Endelli/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

24/11/2020 07h45

Mesmo com parte da imprensa britânica descartando a contratação de Lionel Messi pelo Manchester City, a mídia espanhola bate na tecla de que há um grande projeto dos ingleses para um acerto em janeiro.

Desta vez, o jornal As, na manhã de hoje, publicou detalhes do que estaria sendo elaborado pelo time treinado por Pep Guardiola. O veículo cita que há um "plano de negócios profundo" que envolve dez anos de trabalho ao atual jogador do Barcelona.

Isto incluiria, obviamente, funções fora das quatro linhas, já que Messi tem 33 anos e caminha para o final da sua carreira.

O conglomerado que controla o City, ainda segundo o jornal, pretende fazer com que o argentino - depois de uma passagem em "alto nível" na equipe - encerre sua carreira em outras equipes do grupo (como o New York City FC ou o Yokohama Marinos, por exemplo). A equipe seria da escolha do jogador.

Mas não fica por aí: a ideia dos ingleses é transformar Messi em um embaixador de todo o conglomerado, fortalecendo a marca do City em diversas regiões do mundo.

O objetivo é, gradativamente, "apagar" a relação criada entre o atleta e o Barcelona e fixar de vez o nome do City entre os maiores clubes da história do futebol.