Topo

PSG aposta em Neymar na Champions: "É absolutamente necessário que jogue"

Neymar durante jogo entre PSG e Monaco pelo Campeonato Francês 2020/2021 - Valery HACHE / AFP
Neymar durante jogo entre PSG e Monaco pelo Campeonato Francês 2020/2021 Imagem: Valery HACHE / AFP

Colaboração para o UOL

23/11/2020 13h12

Em situação complicada na Champions League, com duas derrotas em três jogos, o Paris Saint-Germain aposta em Neymar para a partida de amanhã contar o RB Leipzig, na França.

"Precisamos dele. É absolutamente necessário que jogue. Está com confiança, tem qualidade e experiência. É um jogador chave para nós. Não está no melhor estado físico, mas vai ser titular amanhã. Pode gerir física e mentalmente este tipo de jogo", disse o técnico Thomas Tuchel.

"Espero que não seja muito para ele, mas vamos ajudá-lo, devemos também trabalhar para ele. Ele não estará sozinho", completou o treinador.

O técnico também falou sobre a seca de gols da dupla Neymar e Mbappé no torneio continental, e espera que a situação se resolva o mais rápido possível. "Se Kylian ou o Ney não marcam, isso tem um grande impacto entre nós, porque eles são jogadores decisivos. Precisamos de grandes exibições e grandes gols deles", disse.

Neymar ficou 23 dias longe dos gramados por lesão e voltou a jogar no final de semana, entrando no segundo tempo da derrota diante do Monaco, pelo Campeonato Francês.