Topo

Santos

Boletim do Santos: Covid-19 ainda tira cinco jogadores do Santos contra LDU

Madson conduz a bola durante jogo do Santos contra o Internacional - Ivan Storti/Santos FC
Madson conduz a bola durante jogo do Santos contra o Internacional Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

23/11/2020 22h00

O Santos realizou seu último treino na tarde de hoje (23) na altitude de mais de 2,8 mil metros de Quito, no Equador, onde enfrenta amanhã (24) a LDU, às 19h15, pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores.

O auxiliar técnico Marcelo Fernandes comandou um trabalho tático e fez testes para definir a equipe titular. Fernandes ficará novamente na beira do campo nas ausências de Cuca, Cuquinha e Eudes Pedro: os dois primeiros ainda se recuperam da Covid-19, enquanto Eudes está de volta, mas ainda testa positivo e não viajou ao Equador.

Além da comissão técnica, o Santos possui outros seis desfalques. Um deles é o volante Jobson, suspenso. O zagueiro Luan Peres e o atacante Ângelo ainda estão no período de isolamento após contraírem a Covid-19. Já João Paulo, Madson e Sandry não puderam ir ao Equador pois testaram positivo para o coronavírus na sexta-feira. Mesmo já liberados para voltarem aos treinos e jogarem, o trio ficou no Brasil pois o Equador não autoriza a entrada de pessoas nessa situação.

Confira o Boletim Médico de hoje no Santos:

Vladimir: passou por uma cirurgia no ligamento da placa plantar do quinto metatarso falangeano e está em recuperação;

Sánchez: rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Não joga mais nesta temporada;

Raniel: teve um quadro de trombose venosa profunda na perna direita e ficou internado no Hospital Sírio-Libanês, mas já recebeu alta. Já iniciou trabalhos de recuperação no clube;

Laércio: torceu o tornozelo na partida contra o Athletico-PR e está em recuperação.

Testaram positivo para Covid-19 e estão em isolamento

Luan Peres e Ângelo. João Paulo, Madson e Sandry já retornaram, mas não puderam viajar ao Equador.

Pendurados

O Santos não tem pendurados pois os cartões são zerados a partir da segunda fase. Jobson, porém, recebeu o terceiro amarelo no último jogo da fase de grupos e cumpre suspensão.

Santos