Topo

No Brasileiro sem torcida, São Paulo é o único invicto em casa

Pedro H. Tesch/AGIF
Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF

Do UOL, em São Paulo

22/11/2020 22h49

A vitória do Fluminense diante do Internacional, no estádio do Beira-Rio, influenciou muitos times da parte de cima do Campeonato Brasileiro e o São Paulo foi um dos mais impactados. Isso porque, além do tricolor paulista continuar na frente do colorado, a equipe comandada por Fernando Diniz se tornou o único a não perder jogando em casa nesta edição do torneio nacional.

Em uma edição sem presença de público devido às medidas de proteção contra a COVID-19, o São Paulo de Diniz conseguiu até agora manter a força e soberania no Morumbi, um dos fatores para a ótima campanha da equipe no primeiro turno do Brasileirão.

São 22 pontos conquistados em casa, em 10 partidas disputadas, sendo 6 vitórias e quatro empates, aproveitamento em torno de 74%. Além disso, o que chama a atenção é que nenhum time nesta edição fez mais de um gol no estádio do Morumbi contra o tricolor paulista, que levou apenas 6 gols em seus domínios.

Vale lembrar que o São Paulo tem três jogos atrasados do primeiro turno, sendo um deles em casa, contra o Botafogo, confronto válido pela 18ª rodada. Os outros dois jogos são fora de casa, diante do Goiás e Ceará.

Já o Internacional, que mantém um grande desempenho em casa apesar da derrota deste domingo, tem também 22 pontos conquistados em casa, porém em 11 partidas, dando um aproveitamento de aproximadamente 67%.

Curiosamente, a situação no intervalo de jogo no Rio Grande do Sul era de domínio dos mandantes com placar favorável de 1 a 0, gol de Maurício aos 14 minutos do primeiro tempo. Tudo mudou após os 10 minutos da segunda etapa, quando Lucca empatou com um gol olímpico e deixou o Flu confiante para virar com Caio Paulista, nos minutos finais.