Topo

Inglês - 2020/2021

Liverpool ganha fácil de 3 a 0 do Leicester e cola na liderança do Inglês

Diogo Jota marca pelo Liverpool em partida contra o Leicester City pelo Inglês - Divulgação/Twitter/LFC
Diogo Jota marca pelo Liverpool em partida contra o Leicester City pelo Inglês Imagem: Divulgação/Twitter/LFC

Do UOL, em São Paulo

22/11/2020 18h15

O Liverpool goleou o Leicester City por 3 a 0 neste domingo (22), pela 9ª rodada do Campeonato Inglês. O jogo foi realizado no Anfield, em Liverpool.

Com o resultado, o Liverpool chegou a 20 pontos na tabela, e avança para vice-liderança. O Leicester City, por sua vez, ficou com 18 pontos e ocupa o quarto lugar. Confira como ficou a tabela do Inglês com a vitória do Liverpool.

Na próxima rodada, o Liverpool enfrenta o Brighton em jogo marcado para 28 de novembro de 2020, às 9h30, no American Express Community Stadium, em Brighton and Hove, enquanto o Leicester City encara o Fulham no King Power Stadium, em Leicester, na segunda (30) às 14h30.

Gols

O primeiro gol do jogo foi contra, aos 20 minutos do primeiro tempo. Milner cobrou escanteio da direita e Evans, na marcação de Mané, tentou afastar na entrada da pequena área e acabou mandando contra o próprio gol.

Ainda na etapa inicial, aos 40 minutos, Diogo Jota ampliou. Robertson recebeu inversão na meia esquerda, deu bom drible para se livrar da marcação de Albrighton e cruzou com perfeição. O português se movimentou na diagonal, se antecipou a Fuchs e desviou de cabeça para o fundo do gol.

Para arrematar, também aos 40 minutos, só que do segundo tempo, Milner cobrou escanteio da direita para Firmino subir livre no meio da área e cabecear no cantinho direito do gol para matar o jogo.

FICHA TÉCNICA LIVERPOOL X LEICESTER CITY

Local: Anfield, Liverpool

Data: 22 de novembro de 2020, domingo

Horário: 16h15 (de Brasília)

Árbitro: Chris Kavanagh

Assistentes: Daniel Cook e Marc Perry

Cartões amarelos: Nampalys Mendy e James Justin (Leicester City)

Gols: Jonny Evans (contra), aos 20 minutos do primeiro tempo; Diogo Jota, aos 40 minutos do primeiro tempo e Roberto Firmino, aos 40 minutos do segundo tempo (Liverpool)

LIVERPOOL: Alisson Becker; James Milner, Fabinho, Joël Matip, Andy Robertson; Georginio Wijnaldum, Naby Keïta, Curtis Jones; Diogo Jota, Sadio Mané , Roberto Firmino. Técnico: Jürgen Klopp.

LEICESTER CITY: Kasper Schmeichel; Wesley Fofana, Jonny Evans, Christian Fuchs; Marc Albrighton, Nampalys Mendy, Youri Tielemans, James Justin, Harvey Barnes, James Maddison ; Jamie Vardy. Técnico: Brendan Rodgers.

Este conteúdo foi gerado pelo sistema de produção automatizada de notícias do UOL e revisado pela redação antes de ser publicado.