PUBLICIDADE
Topo

Botafogo

Botafogo encara Fortaleza buscando aliviar crise às véspera de eleição

Time do Botafogo reunido antes do duelo contra o Cuiabá, pela Copa do Brasil - Vitor Silva/Botafogo
Time do Botafogo reunido antes do duelo contra o Cuiabá, pela Copa do Brasil Imagem: Vitor Silva/Botafogo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

22/11/2020 04h00

O Botafogo entra em campo hoje (22), em busca de reabilitação em campo em uma semana importante nos bastidores. Penúltimo colocado no Campeonato Brasileiro, a equipe alvinegra encara o Fortaleza, em casa, em uma tentativa de aliviar um pouco a crise às vésperas da eleição que vai definir o novo presidente do Alvinegro.

O pleito acontece na terça-feira e há três candidatos: Alessandro Leite, Durcésio Mello e Walmer Machado. A corrida eleitoral ganhou ainda mais importância devido à situação do clube, que tenta concretizar o projeto de transformação do departamento de futebol em S/A. Havia uma expectativa de a ideia sair do papel ainda esse ano, mas diversos obstáculos impediram tal planejamento.

Em crise financeira, um possível rebaixamento é avaliado quase que como uma tragédia para o Glorioso, tendo graves consequências até mesmo para levar a S/A à frente. Até por isso, uma reação na competição se faz necessária o quanto antes. Entre Brasileiro e Copa do Brasil já são sete jogos sem triunfo — a última vitória foi sobre o Sport, em 11 de outubro.

Enquanto isso, Emiliano Díaz, filho e auxiliar de Ramón Díaz, tenta a primeira vitória da nova comissão técnica no comando do Botafogo. A estreia aconteceu na última segunda-feira, com a derrota, de virada, para o Red Bull Bragantino.

O argentino, que vem dando as ordens enquanto Ramón se recupera de uma cirurgia, fez testes no time ao longo da semana, mas há uma tendência de que a estrutura da equipe apresentada na última partida não tenha alterações drásticas. Recentemente, Emiliano fez elogios ao elenco e afirmou acreditar que o grupo possa dar respostas positivas muito em breve.

"Estamos muito confiantes, porque o grupo nos transmite a tranquilidade e a vontade de reverter a situação. Confiamos muito que Botafogo vai conseguir um bom resultado e, sobretudo, que vai haver uma mudança. Chegamos há uma semana, há muitos jogos ainda, então temos que manter a tranquilidade e ficar unidos. Não tenho dúvida que esse grupo vai levar o Botafogo adiante", disse, em recente entrevista à Botafogo TV.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X FORTALEZA


Competição: Campeonato Brasileiro
Data e hora: 22/11/2020 (domingo), às 18h15
Local: Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Helton Nunes (SC)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Botafogo: Diego Cavalieri; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luis; José Welisson, Caio Alexandre, Honda, Bruno Nazário e Éber Bessa; Matheus Babi. Técnico: Emiliano Díaz (auxiliar)

Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Jackson, Bruno Melo (Wanderson), Carlinhos; Felipe, Juninho, Ronald; Romarinho, David, Wellington Paulista. Técnico: Marcelo Chamusca

Botafogo