Topo

Palmeiras

Palmeiras inscreve Pedro Bicalho, jovem volante ex-Cruzeiro, no Brasileirão

Pedro Bicalho, meio-campista do Cruzeiro - Bruno Haddad/Cruzeiro
Pedro Bicalho, meio-campista do Cruzeiro Imagem: Bruno Haddad/Cruzeiro

Eder Traskini e Thiago Fernandes

Do UOL, em Santos e São Paulo (SP)

21/11/2020 18h18

O Palmeiras inscreveu ontem (20) o volante Pedro Bicalho, contratado após rescindir com o Cruzeiro, no Brasileirão. O garoto de 19 anos chegou inicialmente para a equipe sub-20, mas já foi inscrito no torneio profissional.

Como o prazo para inscrição direta terminou no último mês, o Verdão utilizou uma alteração da qual tem direito na lista e trocou o volante Pedro Lima, do sub-17, por Bicalho. A lista pode ter um máximo de 40 nomes e o prazo para substituição encerrou ontem.

Bicalho era considerado um jogador de muito potencial em Minas Gerais, mas deixou o clube após episódio de indisciplina. Ele era capitão do time sub-20 da Raposa, mas se desligou do clube depois de problemas extracampo em uma viagem a Chapecó (SC). Ele foi procurado por diversas equipes no Brasil, incluindo o Atlético-MG, Botafogo, Sport, Internacional, Corinthians e times árabes.

Pedro Bicalho tinha vínculo com o Cruzeiro até abril de 2021 e estava negociando sua renovação antes do caso de indisciplina acontecer. Após o comunicado oficial do clube, as partes suspenderam as tratativas, e ele foi liberado para buscar outra equipe. Ele acertou com o Palmeiras um contrato de dois anos, com opção de renovação por mais três.

Palmeiras