Topo

Real Madrid

Jornal aponta razões para Isco querer deixar o Real Madrid

Zidane e Isco conversam durante jogo do Real Madrid - David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images
Zidane e Isco conversam durante jogo do Real Madrid Imagem: David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

21/11/2020 09h59

A passagem de Isco pelo Real Madrid corre grandes riscos de estar chegando ao final. O diário espanhol As enumerou alguns problemas que o meia vem enfrentando junto ao clube, que já teriam o levado a pedir para ser negociado em janeiro.

Segundo o jornal, o Real não negou a opção de negociar o meia - muito em vista a cortar gastos para poder contratar Mbappé. Isco recebe cerca de 7 milhões de euros por temporada.

Entre os elementos, um dos principais é uma falta de sintonia com o técnico Zidane. Recentemente, ele verbalizou que vem sendo pouco utilizado - ao que o técnico minimizou, dizendo que a reação foi apenas uma mostra da "ambição" que o meio tem.

Zidane chegou a apostar forte no jogador, a ponto de James ser negociado, mas o elo entre eles foi enfraquecendo.

Um problema que deriva disso é a falta de protagonismo de Isco. Em temporadas passadas, o meia quase sempre esteve entre os titulares, ou como um reserva que entrava para decidir, e marcou em ocasiões importantes.

A média de quase 3 mil minutos jogados por temporada entre 2016 e 2018 agora caiu a 1.800 em 2019 e agora a 1.600.

Isco também perdeu espaço no esquema tático de Zidane, com Odegaard conquistando protagonismo.

Por fim, o As cita uma "sensação de fim de etapa", indicando que tanto o jogador quanto o clube já sentem que a vida de Isco no Real Madrid, iniciada em 2013, vindo do Málaga, chega a um natural fechamento de ciclo - após 313 jogos, com 51 gols e 54 assistências, também de acordo com o As.

Real Madrid