Topo

Brasileirão - 2020

Corinthians x Grêmio: onde assistir, escalações e o que esperar do jogo

Grêmio e Corinthians se enfrentam em São Paulo pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro - Fotos: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Grêmio e Corinthians se enfrentam em São Paulo pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro Imagem: Fotos: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Do UOL, em Porto Alegre

21/11/2020 20h30Atualizada em 22/11/2020 13h22

Corinthians e Grêmio jogam neste domingo (22), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena, às 20h30 (de Brasília).

Grêmio embalado e Corinthians por recuperação

O Grêmio está embalado, não perde há 11 partidas e conquistou oito vitórias consecutivas nos últimos jogos. Os bons resultados autorizaram o time gaúcho a sonhar com voos maiores no Brasileirão.

Já o Corinthians procura recuperação. O time de Vagner Mancini se esforça para deixar a parte inferior da classificação e não vence há duas partidas na competição.

Onde assistir

A partida terá transmissão do Sportv e do Premiere, com narração de Everaldo Marques e comentários de Paulo Nunes e Maurício Noriega. O Placar UOL acompanha o jogo em tempo real.

Prováveis escalações

Corinthians: Cássio; Fagner, Marllon, Gil e Fábio Santos; Xavier, Cantillo (Camacho), Ramiro (Everaldo), Luan e Otero; Matheus Davó. Técnico: Vagner Mancini

Grêmio: Vanderlei; Orejuela, Kannemann, Rodrigues e Cortez; Lucas Silva, Darlan, Everton, Jean Pyerre (Pinares) e Pepê (Luiz Fernando); Churín. Técnico: Renato Gaúcho.

Suspensos e liberados

O Grêmio não tem suspensos. Com vínculo publicado no BID, Pinares poderá ser a novidade. Já o Corinthians tem o retorno de Otero após servir à seleção da Venezuela. Xavier volta de suspensão e Fábio Santos depois de ficar fora contra o Galo. Roni está suspenso.

Departamento médico

Mateus Vital, Jô e Jemerson testaram positivo para Covid-19. Ramiro, Cazares, Mosquito e Boselli se recuperam de lesão e ficam como dúvidas no Corinthians. No Grêmio, Alisson e Maicon seguem lesionados.

Estratégias dos treinadores

Vagner Mancini tenta driblar os problemas que ganhou ao longo da semana, com lesões e Covid-19. O treinador corintiano busca firmar um esquema com três atacantes móveis que possa vencer a defesa rival na velocidade.

Renato Gaúcho, por sua vez, cogita preservar alguns jogadores de olho no jogo da próxima quinta-feira, contra o Guarani-PAR, pela Libertadores. No entanto a tendência é que deixe fora da equipe apenas os mais desgastados, como Geromel, Matheus Henrique e Diego Souza. Pepê e Jean Pyerre aparecem como dúvidas. Pinares e Luiz Fernando ou Ferreira podem pintar na equipe.