PUBLICIDADE
Topo

Brasileirão - 2020

Botafogo x Fortaleza: onde assistir, escalações e o que esperar do jogo

Botafogo e Fortaleza se enfrentam pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro - Kely Pereira/AGIF
Botafogo e Fortaleza se enfrentam pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro Imagem: Kely Pereira/AGIF

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/11/2020 18h00

Classificação e Jogos

O Botafogo recebe o Fortaleza neste domingo (22), às 18h15, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 22ª rodada do Brasileirão.

Onde assistir

O duelo terá transmissão do Premiere FC. O Placar UOL acompanha em tempo real.

Escalações

BOTAFOGO: Diego Cavalieri; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luis; José Welisson, Caio Alexandre, Honda, Bruno Nazário e Éber Bessa; Matheus Babi. Técnico: Emiliano Díaz.

FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga, Jackson, Bruno Melo (Wanderson), Carlinhos; Felipe, Juninho, Ronald; Romarinho, David, Wellington Paulista. Técnico: Marcelo Chamusca.

Desfalques

Botafogo: Angulo (lesão na coxa), Gatito Fernández (edema ósseo no joelho), Kelvin (edema muscular), Lecaros (lesão no tornozelo direito), Lucas Barros (cirurgia no joelho) e Ramón Díaz (se recupera de cirurgia).

Fortaleza: Paulão (positivo para Covid-19) e Quintero (entregue ao departamento médico).

Arbitragem

Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Helton Nunes (SC)
VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)

Estratégia dos treinadores

No Botafogo, o auxiliar Emiliano Díaz comanda a equipe mais uma vez na ausência de seu pai, Ramón Díaz, que se recupera de cirurgia realizada na Argentina. O Alvinegro não vence há sete jogos e ocupa a penúltima colocação do Campeonato Brasileiro, o que preocupa a todos no clube. Sem muito tempo para trabalhar, a comissão técnica deve repetir a equipe que foi derrotada pelo Bragantino na última rodada. A estratégia é povoar o meio de campo para sofrer menos na defesa e aproveitar a altura de Matheus Babi na frente.

Em início de trabalho, o técnico Marcelo Chamusca tem desfalques no Fortaleza e não sabe se contará com os pontas Osvaldo e Yuri César, que completam isolamento neste sábado (21) e serão reavaliados. Na zaga, sem Paulão, diagnosticado com covid-19 nem Quintero, entregue ao departamento médico, há dúvida entre Wanderson e Bruno Melo. Para voltar a vencer, o Leão confia na lei do ex de Wellington Paulista, que tem passado alvinegro.

Errata: o texto foi atualizado
Ao contrário do que foi publicado, o jogo acontecerá no domingo, dia 22 de novembro, e não no dia 21. O erro foi corrigido.