Topo

Quem escalar no Cartola FC? Veja os melhores nomes para a 22ª rodada

Brenner, do São Paulo, será um dos mais escalados da rodada - ALEXANDRE DURÃO/ESTADÃO CONTEÚDO
Brenner, do São Paulo, será um dos mais escalados da rodada Imagem: ALEXANDRE DURÃO/ESTADÃO CONTEÚDO

Leandro Carneiro

Do UOL, em São Paulo

20/11/2020 04h00

Vamos para a 22ª rodada do Brasileirão. A atenção principal para a rodada se chama Libertadores. Times como Grêmio, Inter, Palmeiras, Flamengo, Santos e Athletico têm jogos decisivos no meio da semana e podem optar por entrar em campo com times mistos. Então, foco no noticiário para saber quem deve jogar.

Vamos aos melhores nomes:

Goleiros

Tiago Volpi - São Paulo x Vasco

O São Paulo melhorou bem nas últimas rodadas e vive um excelente momento. A aposta no goleiro é muito pelo SG já que o Vasco não é um time que costuma ceder defesas difíceis fora de casa.

Jean - Sport x Atlético-GO

É uma boa combinação de um time que cede defesas difíceis e faz. Jean tem 26 defesas em 19 partidas, ao menos uma por jogo. Com sorte, ainda descola um SG.

Luan Polli - Sport x Atlético-GO

Mas você indicou o goleiro do time goiano. Isso não significa que Luan não seja boa opção ou acreditamos no 0 a 0. Nos dois casos, esperamos defesas difíceis.

Marcelo Lomba - Inter x Fluminense

Ainda é meio incerto o que esperar do time de Abel Braga, ainda mais com chance de poupar jogadores para a Libertadores. A realidade é que o Fluminense caiu um pouco seu desempenho nas últimas rodadas e é possível que os gaúchos saiam de campo com SG.

Diego Alves - Flamengo x Coritiba

Os números do goleiro são muito baixos, pois jogou muito pouco até aqui, foram apenas cinco partidas com seis defesas. Mas acreditamos que Rogério consiga melhorar o sistema defensivo do Flamengo e, quem sabe, descolar um SG.

Laterais

Felipe Jonatan - Athletico x Santos

Para quem tem dinheiro, é um nome perfeito para a rodada, por mais que o Athletico tenha melhorado na competição. São 69 desarmes em 20 partidas. Quer uma notícia boa? Os paranaenses são os que mais cedem desarmes para laterais esquerdo em casa.

Dudu - Sport x Atlético-GO

Os pernambucanos também cedem muitos desarmes quando jogam em casa. E Dudu é um dos laterais que mais se destaca no quesito. São 50 em 19 partidas. Mesmo sem SG, ele deve ir bem.

Victor Luis - Botafogo x Fortaleza

Um dos principais destaques dos cariocas no campeonato. Vão bem quando o assunto é desarme e também chega bem no ataque. Vem de uma assistência na última rodada e já fez dois gols.

Marcos Rocha - Goiás x Palmeiras

O lateral parece ter voltado ao melhor momento quando o assunto é roubar bola. Fez mais de sete pontos na última rodada. Tem chance de manter o SG contra o lanterna do campeonato. Atenção na chance do Palmeiras poupar jogadores para a Libertadores.

Reinaldo - São Paulo x Vasco

Boa fase do São Paulo passa também pelo lateral que tem chegado cada vez com mais perigo ao ataque. Deu uma assistência no campeonato e fez quatro gols. A notícia boa? O Vasco tem cometido muitos pênaltis na competição, é quem mais cometeu. Vale lembrar que isso aconteceu inclusive no jogo do primeiro turno entre os dois times.

Zagueiros

Júnior Alonso - Ceará x Atlético-MG

É o zagueiro que mais desarma na competição, são 35 em 16 partidas. Ou seja, dificilmente depende do SG para ir bem. Tem totais condições de sair de campo sem ser vazado por mais instável que esteja o Atlético-MG, que sofre com a covid-19.

Victor Cuesta - Inter x Fluminense

Outro nome que se destaca no quesito desarmes, apesar de não ser o mesmo zagueiro do ano passado. Tem chance de pontuar bem se sofrer gols, mas tem total condição de sair do campo com um time sem ser vazado.

Kanu - Botafogo x Fortaleza

São 32 desarmes em 19 partidas e é mais um nome que não depende de SG. Por mais que o Botafogo esteja instável na competição, é um jogo acessível para manter o SG.

Diego - São Paulo x Vasco

Já viveu momento melhor na competição, mas tem condição de sair de campo sem sofrer gol. Tem média de quase dois desarmes por partida.

Gustavo Gomez - Goiás x Palmeiras

O Palmeiras parece ter se encontrado na temporada e vem de quatro jogos sem ser vazado no Brasileirão. O paraguaio ainda soma 21 desarmes em 12 partidas e vai bem na bola aérea ofensiva.

Meias

Thiago Galhardo - Inter x Fluminense

Sabemos que o time do Inter sofreu uma queda com a saída de Coudet e chegada de Abel Braga, mas o meia ainda é excelente nome. Contra o Santos, sem participação em gol, fez 4,20.

Vina - Ceará x Atlético-MG

Se for no meia, não vá com defensores do Atlético-MG. De volta na Copa do Brasil, já mostrou que muda completamente o time do Ceará. Deve ser uma partida com chances para ambos.

Arrascaeta - Flamengo x Coritiba

Aqui vale uma atenção especial ao noticiário para saber se Rogério Ceni poupará um de seus principais jogadores para o início do mata-mata na Libertadores. Se for jogar, é uma unanimidade na rodada, inclusive será um dos mais escalados.

Raphael Veiga - Goiás x Palmeiras

Vive um excelente momento na temporada. Participando diretamente com gols, foram seis no Brasileiro até aqui. Também marcou na Copa do Brasil. E o Goiás tem a pior defesa do Brasileirão.

Gabriel Sara - São Paulo x Vasco

Motorzinho do sistema ofensivo do São Paulo. Ainda é muito irregular quando o assunto é Cartola, mas sempre finaliza muito e deve ter muitas oportunidades. Já marcou quatro vezes no Brasleiro.

Atacantes

Marinho - Athletico x Santos

Sem participar de gol, ele deve garantir ao menos cinco pontos. Tem média acima de dez, é o principal nome ofensivo do Santos. Não pode ficar fora da sua equipe quase nunca.

Keno - Ceará x Atlético-MG

Apesar da equipe de Sampaoli estar sofrendo com a covid-19, Keno é o principal nome ofensivo e deve ter chances de gol mesmo fora de casa. Já fez nove em 19 partidas.

Brenner - São Paulo x Vasco

Ele ou Luciano? Joga uma moeda para cima na sua casa e sorteia. Impossível escolher entre dois jogadores que vivem excelente fase e participando de muitos gols. A aposta vai em quem tem mais gols no ano.

Bruno Henrique - Flamengo x Coritiba

Ter um jogador ofensivo do Flamengo na rodada é quase uma obrigação no duelo contra uma equipe que está na zona de rebaixamento. Sem Pedro e Gabigol, ele é o principal nome e será um dos mais escalados. Aqui vale o mesmo alerta do Arrascaeta.

Pepê - Corinthians x Grêmio

O time gaúcho vem em uma crescente considerável na temporada e o atacante é o nome que mais se destaca. Não depende apenas de gol e assistência para pontuar, apesar de ter marcado sete vezes e dado três passes.