Topo

Jemerson testa positivo para Covid-19 e desfalca Corinthians contra Grêmio

Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Yago Rudá

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/11/2020 12h49

O zagueiro Jemerson é baixa de última hora no Corinthians. Nesta sexta-feira, o jogador testou positivo para Covid-19 e foi afastado das atividades no CT Joaquim Grava. O clube informou que o defensor está assintomático e passa bem, mas cumprirá a quarentena e será acompanhado pelo departamento médico do Timão. Outros dois funcionários não identificados do clube também foram diagnosticados com o vírus.

Recém-contratado do Monaco, da França, Jemerson foi submetido ao teste RT-PCR e o resultado do exame foi positivo. Por medida de segurança, o jogador foi afastado dos treinamentos e seguirá isolado até que esteja recuperado e apto para voltar aos treinamentos. O zagueiro se junta a Mateus Vital e Jô - recentemente diagnosticados com Covid-19 e, portanto, desfalques para o técnico Vagner Mancini.

De acordo com as informações divulgadas pela assessoria de imprensa do Corinthians, outros dois funcionários do departamento de futebol apresentaram resultado positivo no exame e cumprirão o mesmo protocolo dos atletas infectados. Os nomes dos profissionais foram mantidos em sigilo pelo clube.

Repatriado para ser titular na zaga ao lado de Gil, Jemerson estava cumprindo a programação estabelecida pelos preparadores físicos do Timão. O defensor estava em plena evolução e, inclusive, havia a possibilidade de entrar em campo no jogo de domingo, contra o Grêmio, na Neo Química Arena. Com o diagnóstico, o atleta deve ficar de dez a 14 dias em isolamento social e, portanto, desfalcará o Corinthians em outros jogos do Brasileirão.

Desta forma, uma possível escalação da equipe para o fim de semana tem Cássio; Fagner, Marllon, Gil e Fábio Santos; Xavier, Cantillo (Camacho), Ramiro, Luan e Otero; Matheus Davó.