PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Grêmio: Pinares revela pesquisa sobre Brasil, Renato e elogia novo time

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

20/11/2020 11h48

Cesar Pinares foi apresentado hoje como reforço do Grêmio. O meia chileno revelou ter consultado colegas de seleção sobre o futebol brasileiro e se mostrou por dentro do estilo de jogo e calendário. Nas palavras dele, os clubes no Brasil "jogam seguido". O quarto estrangeiro do elenco gremista ainda comentou ter pesquisado sobre a história de Renato Gaúcho.

O Grêmio pagou cerca de 1,5 milhão de dólares a Universidad Católica-CHI para ter Pinares. O meia-atacante assinou contrato de dois anos com possibilidade de prorrogação por mais um.

"Conversei com alguns colegas que jogam aqui ou jogaram aqui. Me falaram que é um futebol muito intenso, técnico e que joga seguido. Isso vai me ajudar a vencer. Tenho expectativa de que vou evoluir", disse Pinares.

O meia-atacante foi bastante questionado sobre o que conhece do Grêmio e respondeu com detalhes. Também mostrou conhecimento sobre o novo comandante.

"Me informei e sei o que é Renato para o clube, a importância que tem para o clube. O estilo de jogo dele me agrada, ele gosta de jogadores de bom pé. Joguei contra e sei a capacidade e qualidade técnica dos jogadores. Estou tranquilo para poder entregar meu futebol", declarou.

Cesar Pinares só foi apresentado hoje em virtude da convocação da seleção chilena. Ele atuou nas mais recentes rodadas das eliminatórias sul-americanas e chegou a Porto Alegre hoje.

"Escolhi o Grêmio pela trajetória do clube, por ser importante na América. Todos os títulos me motivaram a ir para esse importante desafio. Para buscar coisas importantes. É um prazer. Vou trabalhar duro para conseguir entregar o meu melhor e ajudar o time", comentou.

O meia-atacante vai usar o número 21 e já tem condições legais para fazer a estreia. É possível que ele seja relacionado para a partida diante do Corinthians, domingo, em São Paulo.

Futebol