Topo

Cruzeiro

Cruzeiro oficializa rescisão de contrato com Marquinhos Gabriel

Marquinhos Gabriel fez 56 jogos pelo Cruzeiro e marcou quatro gols  - Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Marquinhos Gabriel fez 56 jogos pelo Cruzeiro e marcou quatro gols Imagem: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

20/11/2020 13h18

O meia Marquinhos Gabriel não é mais jogador do Cruzeiro. Agora, de forma oficial, a diretoria da Raposa anunciou hoje (20) o encerramento do contrato do meio-campista. O acordo foi finalizado com pouco mais de um ano de antecedência, já que o vínculo era válido até dezembro de 2021. O atleta fecha o seu ciclo na equipe estrelada após acordo entre as partes, como o UOL Esporte anunciou nesta semana.

"O Cruzeiro Esporte Clube informa que chegou a um acordo com o atleta Marquinhos Gabriel para a rescisão do vínculo profissional entre as partes. O clube agradece ao jogador pelos serviços prestados e deseja sucesso na sequência de sua carreira", informou a assessoria do clube celeste.

Na última quarta-feira (18), o UOL adiantou que o contrato entre Cruzeiro e Marquinhos Gabriel seria mesmo rescindido. De acordo com o advogado Rafael Botelho, que trabalha para o jogador, seu cliente abriu mão de boa quantia em dinheiro para deixar a Raposa.

"Marquinhos Gabriel abrirá mão de parte dos valores a que tem direito para encerrar sua passagem pelo Cruzeiro", disse.

O que motivou Marquinhos Gabriel optar pela saída do Cruzeiro foi a "quebra de confiança" no que havia sido prometido pela diretoria celeste. Fato revelado pelo próprio empresário, inicialmente ao portal "Deus Me Dibre", e depois ao UOL.

"O Deivid e o André Argolo nos chamaram para conversar, o Cruzeiro estava precisando do jogador e perguntou se ele poderia abrir mão de grande parte do salário para se encaixar no teto salarial para ajudar o clube a sair da situação em que estava, que era na zona de rebaixamento da Série B. O Marquinhos voltou, aceitou o desafio, abriu mão de muito dinheiro. Mas aí, veio o Felipão e o próprio treinador disse que contrataria quatro atletas para ganhar mais do que o teto estabelecido. Aí, não. Não achamos justo e preferimos rescindir o contrato. Nada contra o Felipão, nada contra o Cruzeiro. Apenas uma decisão nossa", disse Marcos Casseb, agente de Marquinhos Gabriel.

O UOL já havia noticiado que Felipão realmente estabeleceu quatro pilares dentro do elenco cruzeirense, como publicado no começo desta semana. Marquinhos Gabriel não recebe boa parte do seu salário desde janeiro de 2019, quando foi contratado pela Raposa. O valor estabelecido como "luvas", uma espécie de bonificação pela assinatura do acordo, sequer foi pago, tanto pela antiga diretoria quanto pela atual.

Marquinhos Gabriel só teria recebido em dia boa parte de sua remuneração no período em que foi emprestado ao Athletico-PR, entre janeiro e setembro deste ano.

"Cruzeiro deve dinheiro ao Marquinhos Gabriel, que volta ao clube, que valoriza outros jogadores que não são do Cruzeiro. Quando aconteceu isso, procuramos o pessoal e dissemos que não era justo, pedimos então que pagassem o salário integral. Foi dito a nós que não era possível, que o clube não tinha essa condição. Então, por isso a gente optou por rescindir o contrato fazendo um acordo, nada de ir à Justiça ou à Fifa. Ele até poderia fazer isso, é um direito que ele tem, mas preferimos um acordo que seja bom para ambas as partes", completou Casseb.

Cruzeiro