Topo

Após renovação de Guardiola, jornais ingleses pedem Messi no City

Jornais ingleses pedem Messi no Manchester City - Reprodução/Daily Express
Jornais ingleses pedem Messi no Manchester City Imagem: Reprodução/Daily Express

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/11/2020 12h15

Ontem, o Manchester City anunciou a renovação do contrato do treinador Pep Guardiola até 2023. Hoje, foi a vez de os jornais ingleses estamparem a notícia acompanhada de um pedido: que o clube de Manchester vá atrás de Lionel Messi.

O Daily Express, por exemplo, em sua capa de esportes, deu destaque para a renovação de Guardiola e estampou com bastante destaque: "Agora, consigam Messi".

"Guardiola intensificará sua busca pela superestrela do Barça depois de assinar seu novo contrato com o City", acrescentou a publicação

O Mirror foi na mesma linha, destacando que a renovação com Guardiola sugere que o clube mantém o interesse em Messi: "City renova com Pep até 2023 e diz: 'Consiga Messi'".

O Star Sport usou exatamente as mesmas palavras em sua capa de esportes, e acrescentou: "Pep assina novo contrato e coloca o foco em seu antigo pupilo".

Na última janela de transferências, Messi chegou a comunicar seu desejo de sair do Barcelona. Na ocasião, o City surgiu como um dos favoritos para contratar o craque argentino. No entanto, o meia voltou atrás e anunciou que continuaria no time catalão.

Ainda assim, como Messi não deu detalhes sobre seus planos de renovação com o Barcelona, a incerteza sobre sua permanência para a próxima temporada continua.