Topo

Internacional

Presidente do Inter lembra saída de Coudet após queda na Copa do Brasil

Eduardo Coudet saiu do Internacional e assumiu comando do Celta, da Espanha - Pedro H. Tesch/AGIF
Eduardo Coudet saiu do Internacional e assumiu comando do Celta, da Espanha Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF

Do UOL, em Porto Alegre

19/11/2020 00h28

Após a eliminação do Inter para o América-MG, nos pênaltis, nas quartas de final da Copa do Brasil, o presidente Marcelo Medeiros lembrou a saída do técnico Eduardo Coudet. Perguntado sobre o impacto no grupo, ele repetiu que a troca de comando não partiu do clube.

"A decisão da troca de comando técnico não foi da direção, foi decisão do treinador que estava aqui. Hoje ele treina outra equipe, tem outros objetivos. E tínhamos uma competição de mata-mata três dias depois dele comunicar que não tinha mais interesse de ficar no Inter", referiu Medeiros entre suas respostas.

Eduardo Coudet se desligou do Inter na segunda-feira da semana passada. Na quarta, Abel Braga estreou com derrota para o América-MG, no Beira-Rio, por 1 a 0. Hoje, o Inter devolveu o placar, mas perdeu nos pênaltis por 6 a 5 e está eliminado da competição.

"Sempre se critica o dirigente que troca o treinador quando perde duas, três, quatro partidas numa competição. Mas nós fizemos um trabalho a longo prazo, um contrato de dois anos com um treinador que há 10 dias deixou o Inter. E ainda enfrentamos uma pandemia", citou Medeiros.

O Internacional encara o Fluminense, domingo, pelo Brasileirão. Eliminado da Copa do Brasil, o clube não contempla seu orçamento, que previa premiação até a fase semifinal da competição.

Internacional