Topo

Eliminatórias Sul-Americanas

James Rodríguez desmente desavenças no vestiário da seleção colombiana

Equador goleia Colômbia pelas Eliminatórias Sul-Americanas - Rodrigo Buendia-Pool/Getty Images
Equador goleia Colômbia pelas Eliminatórias Sul-Americanas Imagem: Rodrigo Buendia-Pool/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

19/11/2020 19h32

Um dia depois da veiculação de notícias na imprensa colombiana sobre uma discussão que teria chegado às vias de fato no vestiário da seleção, depois da derrota por 6 a 1 para o Equador, pelas Eliminatórias da Copa, James Rodríguez, um dos maiores nomes da equipe, veio à público desmentir a situação.

"Desminto toda suposta informação que se refira a desentendimentos, agressões e todo tipo de controvérsia envolvendo os jogadores que mencionam como protagonista", escreveu, em nota divulgada nas redes sociais. Segundo jornalistas da 'Blu Rádio', um jogador que atua fora da Colômbia havia se envolvido em uma briga com um colega de equipe.

"Tivemos resultados infelizes que não ultrapassaram o campo. Tanto no vestiário como na vida profissional, mantenho excelentes e respeitosas relações com cada um dos meus companheiros da seleção colombiana", reforçou James.

"O momento é complexo do ponto de vista desportivo. Nós, jogadores, somos os primeiros a reconhecer a nossa responsabilidade. Como grupo, continuamos unidos no sonho da classificação para o Mundial, pela qual trabalharemos ainda mais", afirmou.

O texto diz ainda que e preciso esclarecer quaisquer dúvidas sobre a harmonia do vestiário, que "embora seja afetado pelo lado emocional, nunca teve conflitos". James pediu para que os torcedores da Colômbia não caiam na "desinformação das calúnias", e prometeu acionar a justiça caso julgue necessário.

O programa 'Blog Deportivo', da Blu Rádio, revelou um suposto racha no elenco da Colômbia, e a confusão depois da goleada teria feito com que o treinador Carlos Queiroz perguntasse aos jogadores se o problema estava no comando. O cargo de Queiroz estaria por um fio.