Topo

Cruzeiro

FMF adia Cruzeiro x Atlético-MG no feminino por surto de covid na Raposa

Cruzeiro estreou no Campeonato Mineiro com diversos desfalques por causa da covid-19 - Rodolfo Rodrigues/Cruzeiro
Cruzeiro estreou no Campeonato Mineiro com diversos desfalques por causa da covid-19 Imagem: Rodolfo Rodrigues/Cruzeiro

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

19/11/2020 20h42

Prevaleceu o bom senso e o clássico Cruzeiro x Atlético-MG, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro feminino, que seria disputado no próximo sábado (21), na Toca I, foi adiado. A mudança da data do jogo entre as arquirrivais, que agora será disputado em 8 de dezembro, foi confirmada pela Federação Mineira de Futebol (FMF).

A alteração na data da partida acontece por causa do surto de Covid-19 no clube estrelado, que chegou a dez jogadoras infectadas pelo novo coronavírus em menos de uma semana. A última a testar positiva foi a atacante Miriã, como o Cruzeiro informou nesta quinta.

Na última sexta-feira já haviam testado positivo outras nove jogadoras: as meias Carol Soares e Dedê, as laterais Eskerdinha e Janaína, a volante Capelinha, as zagueiras Mayara e Tatá e as atacantes Kim e Mariana Santos.

O Cruzeiro entrou em campo na estreia do Estadual, contra o Ipatinga, e empatou em 1 a 1, utilizando uma goleira na linha e escalando uma atleta que estava em tratamento por dor no joelho. Segundo a assessoria do Cruzeiro, as atletas permanecem em isolamento, seguem monitoradas e passam bem. A situação do grupo infectado apresenta casos assintomáticos e outros com sintomas gripais.

Cruzeiro