Topo

Palmeiras

Procuradoria do STJD denuncia Felipe Melo; pena pode chegar a 12 jogos

Felipe Melo sai carregado após se lesionar na partida entre Vasco e Palmeiras - Cesar Greco
Felipe Melo sai carregado após se lesionar na partida entre Vasco e Palmeiras Imagem: Cesar Greco

Do UOL, em São Paulo

18/11/2020 17h49

A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) fez hoje (18) uma denúncia contra Felipe Melo, do Palmeiras. O meio-campista será julgado por "agressão física" graças ao lance que teve com Léo Matos no jogo contra o Vasco, ocorrido no último dia 8. A punição pode ir de quatro a 12 jogos.

O blog do Perrone já havia revelado a intenção da Procuradoria de levar o caso a julgamento, e a expectativa é de que o caso seja julgado na primeira semana de dezembro. O camisa 30 foi denunciado pelo artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (praticar agressão física durante a partida).

A decisão foi tomada após análise de vídeo, em que se concluiu que Felipe Melo deu uma chave de braço no adversário, após disputa de bola. Não houve punição do árbitro Anderson Daronco durante a partida. Mais tarde no mesmo confronto, o capitão do Palmeiras sofreu uma fratura no tornozelo esquerdo que irá tirá-lo do restante da temporada.

"O Denunciado extrapola a sua vontade, demonstra agressividade, usualmente se envolve em confusões e, não à toa, possui o apelido de "pitbull" (raça de cão reconhecida pela sua violência)", diz o texto da Procuradoria. "Mediante violenta emoção, quis ou pelo menos assumiu o risco de produzir danos", conclui.

Palmeiras