Topo

Pepê celebra volta por cima e nova chance de ir à final com o Grêmio

Pepê tenta finalização em duelo do Grêmio contra o Cuiabá pela Copa do Brasil - Fernando Alves/Fernando Alves/AGIF
Pepê tenta finalização em duelo do Grêmio contra o Cuiabá pela Copa do Brasil Imagem: Fernando Alves/Fernando Alves/AGIF

Do UOL, em São Paulo

18/11/2020 18h59

O atacante Pepê exaltou o bom futebol desempenhado pelo Grêmio na vitória por 2 a 0 sobre o Cuiabá, válida pelas quartas de final da Copa do Brasil, triunfo que garantiu o Tricolor gaúcho na próxima fase da competição nacional. Vale ressaltar que o time de Renato Gaúcho alcançou a marca de oito vitórias seguidas.

"Estamos fazendo grandes jogos e, consequentemente, as vitórias vêm vindo. Graças a Deus, a gente fez mais uma grande partida, conseguimos um belo resultado e chegamos a mais uma semifinal. Agora, nossa concentração volta a ser total para o Campeonato Brasileiro", disse o jogador ao canal SporTV.

A classificação tem um gosto ainda mais especial para Pepê, que foi muito criticado após perder o pênalti que resultou na eliminação do Grêmio na semifinal da Copa do Brasil do ano passado, mas deu a volta por cima e terá uma nova oportunidade de levar o Tricolor à decisão. Desta vez, como protagonista da equipe.

"Levo aquilo como um aprendizado. Evoluí bastante depois daquele dia e tenho certeza de vou dar meu melhor para, desta vez, levar o Grêmio até a final", concluiu.

O Grêmio enfrentará nas semifinais o vencedor do confronto entre São Paulo e Flamengo. As duas equipes jogam hoje às 21h30 (de Brasília) e o Tricolor paulista leva vantagem por ter vencido a partida de ida, no Maracanã, por 2 a 1.