Topo

Palmeiras

Palmeiras terá estreante no ataque contra o Ceará; veja a escalação

O atacante Aníbal, do sub-20, durante treino do Palmeiras, na Academia - Cesar Greco
O atacante Aníbal, do sub-20, durante treino do Palmeiras, na Academia Imagem: Cesar Greco

Do UOL, em São Paulo

18/11/2020 18h08

O Palmeiras está escalado para enfrentar o Ceará, às 19h, na Arena Castelão, pelas quartas de final da Copa do Brasil, e terá uma novidade: Aníbal, centroavante do sub-20, será titular. O garoto aproveita-se dos 19 desfalques do Verdão para fazer sua estreia como profissional. Luiz Adriano, recuperado de uma sobrecarga muscular, fica no banco de reservas.

Weverton e Gustavo Gómez, que ontem (17) disputaram as Eliminatórias por Brasil e Paraguai, respectivamente, juntaram-se à delegação nesta manhã e vão para o jogo. O goleiro ficou no banco pela seleção e será titular, enquanto o zagueiro, titular ontem, hoje é opção para o decorrer do confronto.

A escalação, portanto, tem: Weverton; Marcos Rocha, Emerson Santos, Renan e Mayke; Patrick de Paula, Zé Rafael e Raphael Veiga; Lucas Lima, Willian e Aníbal.

Aníbel é filho de mãe brasileira e pai paraguaio, tem dupla nacionalidade e é convocado com frequência pela seleção paraguaia na base. Ele está no clube desde 2016, quando chegou para o sub-17 e atualmente é um dos artilheiros do time sub-20 desde que as competições retornaram, com três gols. Campeão do Paulista Sub-20 (2018 e 2019), do Brasileiro Sub-20 (2018) e da Copa do Brasil Sub-20 (2019) pelo Verdão, o garoto fez dois gols na decisão desse último título, contra o Cruzeiro.

Sem Viña e Gustavo Scarpa, ambos com Covid-19, Abel Ferreira vai improvisar Mayke — Esteves está recuperado de lesão, mas ainda fica no banco, assim como Luiz Adriano. Como o técnico está suspenso, o auxiliar Vitor Castanheira comandará a equipe à beira do campo.

Já o Ceará jogará com: Fernando Prass; Samuel Xavier, Tiago Pagnussat, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Charles, Lima e Vina; Fernando Sobral, Leandro Carvalho e Felipe Vizeu.

Depois de vencer a partida de ida no Allianz Parque por 3 a 0, o Verdão pode perder até por dois gols de diferença e mesmo assim avança à semifinal da Copa do Brasil. Veja abaixo quais são os 19 desfalques do Palmeiras para o duelo:

- Felipe Melo: cirurgia no tornozelo esquerdo
- Wesley: cirurgia no joelho esquerdo
- Luan Silva: cirurgia no joelho esquerdo
- Luan: Covid-19
- Gabriel Menino: Covid-19
- Danilo: Covid-19
- Rony: Covid-19
- Gabriel Silva: Covid-19
- Viña: Covid-19
- Jailson: Covid-19
- Vinicius: Covid-19
- Alan Empereur: Covid-19
- Gustavo Scarpa: Covid-19
- Gabriel Veron: Covid-19
- Marino: Covid-19
- Kuscevic: Covid-19
- Quiñonez: Covid-19
- Pedro Acácio: Covid-19
- Breno Lopes: Disputou a Copa do Brasil pelo Juventude

Palmeiras