Topo

Manchester United pode pagar R$ 700 milhões por Varane, diz jornal

Varane, durante partida entre Manchester City e Real Madrid - PETER POWELL / POOL / AFP
Varane, durante partida entre Manchester City e Real Madrid Imagem: PETER POWELL / POOL / AFP

Do UOL, em São Paulo*

18/11/2020 08h50Atualizada em 18/11/2020 11h41

O Manchester United tem muito interesse em contratar Raphael Varane, zagueiro do Real Madrid. Para isso, os ingleses estariam dispostos a desembolsar a quantia de 100 milhões de libras (R$ 708 milhões), segundo o site Manchester Evening News.

O francês é alvo dos ingleses há cerca de três anos, mas o United quer aproveitar o fato de o defensor entrar em seu último ano de contrato com a equipe merengue.

A informação aponta que os dirigentes do time de Old Trafford não medem esforços para reforçar o setor defensivo e voltar a ser competitivo como quando era na época de Ferdinand e Vidic. O portal também conta que o Manchester United esteve próximo da contratação do zagueiro em 2018, quando Mourinho era treinador, mas o francês havia estendido seu vínculo um ano antes.

Por outro lado, o clube espanhol tenta negociar a renovação do contrato do camisa cinco, que termina em 2022. Com a situação de Sergio Ramos indefinida, mas também por sua idade, e com dúvidas em relação ao potencial de Militão, o Real Madrid espera anunciar extensão de Varane ainda nesta temporada.

*Com informações da Lancepress