Topo

Goleiro do Arsenal visto como joia gera disputa entre três seleções

Nascido em Londres, Ovie Ejeheri pode jogar, além da Inglaterra, por Nigéria e Uganda - David Price/Arsenal FC via Getty Images
Nascido em Londres, Ovie Ejeheri pode jogar, além da Inglaterra, por Nigéria e Uganda Imagem: David Price/Arsenal FC via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

18/11/2020 09h41

O jovem Ovie Ejeheri, que faz parte das categorias de base do Arsenal, tem apenas 17 anos, mas já gera uma disputa entre as seleções da Inglaterra, Nigéria e Uganda.

Isso porque o jogador, apesar de ter nascido em Greenwich, distrito de Londres, é filho de pai nigeriano e mãe de ugandense.

Apto para jogar por estes três países - que veem no goleiro um futuro brilhante -, o atleta vai precisar tomar uma decisão sobre a carreira internacional nos próximos anos, já que ingleses e africanos têm interesse na promessa.

Sem perder tempo, a federação inglesa convocou recentemente Ejeheri para integrar as sessões de treinamentos de goleiros da seleção para dezembro.

"Tenho trabalhado muito no Arsenal há mais de uma década. Estou feliz que o trabalho que tenho feito está sendo notado pela federação inglesa e pela comissão técnica. É definitivamente um meio de progressão para a minha carreira e um passo na direção certa para eu conseguir mais reconhecimento na Inglaterra", disse o jovem ao Goal, por meio de seu representante, indicando qual deve ser o seu futuro.