Topo

Éverton Ribeiro se junta à delegação do Fla em SP, 'para mais uma decisão'

Éverton Ribeiro dispara com a bola dominada durante Uruguai x Brasil pelas Eliminatórias - Lucas Figueiredo/CBF/Mowa Press
Éverton Ribeiro dispara com a bola dominada durante Uruguai x Brasil pelas Eliminatórias Imagem: Lucas Figueiredo/CBF/Mowa Press

Do UOL, em São Paulo

18/11/2020 11h01

O meia Éverton Ribeiro foi um dos destaques da vitória da seleção brasileira sobre o Uruguai, ontem (17), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Menos de dez horas depois do triunfo em Montevidéu, o jogador já se reuniu com a delegação do Flamengo, em São Paulo, dando esperanças à torcida rubro-negra de que possa participar de confronto decisivo pelas quartas de final da Copa do Brasil.

O Flamengo enfrenta o São Paulo, no Morumbi, às 21h30, menos de 24 horas depois do compromisso da seleção. A partida terminou pouco antes das 22h (horário de Brasília). Às 6h30, Éverton já estava reunido com seus companheiros de Fla na capital paulistana.

O meia está relacionado para o embate com o Tricolor, mas sua escalação não é garantida. Ele segue em processo de recuperação muscular, em tratamento intensivo, e será avaliado um pouco antes do jogo. A utilização do chileno Isla, porém, é mais improvável. O lateral esteve a serviço de sua seleção e só vai chegar a São Paulo horas antes do apito inicial no Morumbi.

Na sexta-feira, Éverton Ribeiro já havia participado do sofrido triunfo sobre a Venezuela. Ao todo, ele jogou os 180 minutos neste giro da seleção pelas Eliminatórias. Ainda assim, usou suas redes sociais com uma mensagem: "Recuperando para mais uma decisão".

No sábado, após empate com o Atlético-GO pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Rogério Ceni disse que acreditava que seria difícil poder contar com os jogadores convocados para as Eliminatórias. "Éverton foi muito bem [contra a Venezuela], deve jogar [contra o Uruguai], também é um jogador que a gente não conta. Infelizmente temos uma quantidade enorme de jogadores com problemas. É encarar o momento e tentar achar a solução", disse o treinador.