PUBLICIDADE
Topo

Corneta FC

Seguidores zoam pé de Avelar e ele explica o motivo da estética 'estilosa'

Danilo Avelar tem pé criticado em rede social e explica o motivo da estética - Reprodução/Instagram/Danilo Avelar
Danilo Avelar tem pé criticado em rede social e explica o motivo da estética Imagem: Reprodução/Instagram/Danilo Avelar

Do UOL, em São Paulo

18/11/2020 11h25

Um assunto polêmico para muitos atletas é a estética do pé. Seja bailarino ou jogador de futebol, quando o assunto está dentro dos sapatos muitos nem querem mostrar. Danilo Avelar foi zoado por isso em uma rede social, ontem, após publicar um story fazendo fisioterapia.

Três horas após publicar o vídeo, Avelar conta que recebeu muitas mensagens de internautas "detonando seu pé feio". Ele diz que no próximo story explicaria o motivo da aparência dos seus pés e compartilha uma matéria do UOL Esporte que fala sobre o assunto.

"Recebi muitas mensagens detonando meu pé feio. No próximo story vou mostrar o porque a ferramenta de trabalho é estilosa", escreveu Avelar.

Stories de Danilo Avelar, zagueiro do Corinthians - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Stories de Danilo Avelar, zagueiro do Corinthians
Imagem: Reprodução/Instagram

"Queimou o pé"

O motivo é uma queimadura de 3º grau, algo insuperável para a família de corintianos quando o assunto é adversidade. A mãe do jogador, Edna Avelar, foi que contou essa história triste no ano passado.

Ele tinha cinco anos. Brincava com os vizinhos. Três meninos foram para casa de um vizinho e foram brincar de fazer churrasco. Pegaram lajotas e papelão. O menino foi e pegou um litro de álcool e lançaram fogo. Queimaram os três meninos. Escorreu o fogo, pois o álcool fez uma trilha. O fogo foi indo. Um queimou o rosto, o outro queimou as pernas.

O Danilo queimou o pé inteiro e uma parte da perna. Foi queimadura de terceiro grau. A pele do pé dele é diferente do outro até hoje, uma cor diferente, mais fininha, mas não teve problema de movimentos. Foi horrível. Ele ficou sem andar um bom tempo, tratamento doloroso, o médico arrancava cascas. Ele jogava Futsal no São Lucas. Parou por um tempo de jogar.

Dona Edna também contou que Danilo precisou se locomover em um skate, deitado com a barriga para baixo e empurrando. "Ele não podia colocar o pé no chão. Foi bem grave, um longo tratamento. Um ano de tratamento e dois meses bem graves", afirmou ela.

Cirurgia

Em outubro, o zagueiro foi submetido a uma cirurgia bem-sucedida para restaurar o ligamento cruzado anterior do joelho direito, que ele havia lesionado no clássico contra o Santos no mesmo mês.

A previsão de retorno aos gramados que foi dada ao atleta é de oito meses, segundo o departamento médico do Corinthians. Por esse motivo, ele faz constantes sessões de fisioterapia.

Pé do Pelé

Avelar não é o único craque do futebol que já teve a aparência do pé questionada no Brasil. Os abençoados pés do Rei Pelé também foram alvo de polêmicas após a apresentadora Xuxa critica-los.

"Foi a coisa mais feia que já vi na minha vida", declarou a apresentadora, que namorou com o astro do futebol nos anos 80.

"Eu vou te dizer uma coisa: eu nunca vi um pé tão feio como o do Pelé. É horrível. Eu posso falar porque ele sabe que eu sempre falo isso. Foi a coisa mais feia que eu já vi na minha vida. E ele dizia assim pra mim: 'Ah, mas esse pé já me deu muitas alegrias'. Mas pessoal, é muito feio. Ele tem garras", disse a apresentadora em 2016.

Corneta FC