Topo

Cruzeiro

Cruzeiro e Marquinhos Gabriel discutem valores para rescindir o contrato

Marquinhos Gabriel fez 56 jogos pelo Cruzeiro e marcou quatro gols  - Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Marquinhos Gabriel fez 56 jogos pelo Cruzeiro e marcou quatro gols Imagem: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Guilherme Piu

18/11/2020 04h00

A segunda passagem de Marquinhos Gabriel pelo Cruzeiro realmente chegou ao fim. A diretoria da Raposa e os representantes do jogador já discutem detalhes para a rescisão contratual, que deve ser anunciada pelas partes em breve.

A saída do meia, segundo o UOL Esporte, só não foi sacramentada ainda por que tanto o clube quanto os agentes do atleta calculam os valores para encerrarem o vínculo de forma amigável. O contrato de Marquinhos Gabriel com o time celeste é válido até dezembro de 2021, mas o acordo será finalizado com um ano de antecedência.

Os staff que cuida da carreira do jogador confirmou ao UOL que o meia não continuará na Toca da Raposa II: "O Marquinhos Gabriel abrirá mão de parte dos valores a que tem direito para encerrar sua passagem pelo Cruzeiro", disse o advogado Rafael Botelho, que trabalha com o jogador.

Não há no momento uma negociação em curso de Marquinhos Gabriel com outra equipe. Os esforços empenhados atualmente são para finalizarem a passagem do atleta pelo Cruzeiro. Apesar disso, Bahia e Fortaleza buscaram informações sobre a situação do meia.

Em 6 de novembro, após o Cruzeiro vencer o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Luiz Felipe Scolari indicou o fim da passagem de Marquinhos Gabriel no clube mineiro.

"O Marquinhos esteve na minha sala, não estava com uma situação definida com uma série de detalhes dentro do Cruzeiro, não tinha o pensamento sobre o jogo, que tinha algumas dificuldades no pensamento do jogo, e achei melhor deixá-lo em Belo Horizonte. Possivelmente, a direção falará com o Marquinhos da possibilidade de empréstimo para outro clube, que já nos foi solicitado. Na parte técnica eu já dei minha opinião à direção", explicou Felipão.

O último jogo de Marquinhos Gabriel pela Raposa foi válido pela 19ª rodada da Série B, quando o time celeste venceu o Paraná por 2 a 0, no Mineirão.

O meio-campista foi contratado em 2019 e oficializado como reforço em 18 de janeiro. Marquinhos chegou à Toca II após deixar o Al-Nasr, dos Emirados Árabes, onde estava emprestado pelo clube que detinha seus direitos econômicos à época, o Corinthians.

Cruzeiro