Topo

Corinthians perde R$ 6,3 milhões por ano com rompimento de patrocinador

Patrocinador também se estendia ao time feminino do Corinthians - Bruno Teixeira/Corinthians
Patrocinador também se estendia ao time feminino do Corinthians Imagem: Bruno Teixeira/Corinthians

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

18/11/2020 15h15

O Corinthians anunciou o fim da parceria com a cervejaria espanhola Estrella Galicia, que começou em 2016 e se estendia até o time feminino. Com o rompimento, o clube paulista perde 1 milhão de euros por ano (cerca de R$ 6,3 milhões). O acordo se encerraria em setembro de 2021.

Segundo apurou o UOL Esporte, além de a pandemia ser uma das causadoras do fim do contrato, a parceria também recebia muitas reclamações de sócios. Eles alegavam, principalmente, que nos restaurantes e bares do clube paulista não havia outras marcas de cerveja para apreciarem.

No entanto, vale ressaltar que o impacto financeiro da pandemia foi determinantes para o fim da parceria. A relação entre Corinthians e Estrella Galicia era considerada ótima e, por isso, a parceria durava há quatro anos.

Confira nota oficial do Corinthians:

O Sport Club Corinthians Paulista e a cervejaria espanhola Estrella Galicia anunciam o encerramento de uma parceria vencedora, iniciada em setembro de 2016. Desde então, o clube paulista exibia as marcas da bebida em seus uniformes de treino, placas no Centro de Treinamento e backdrops nas entrevistas. A legislação brasileira não permite marcas de bebidas alcoólicas nos uniformes de jogo.

Vitoriosa, a parceria gerou um novo conceito de patrocínio esportivo e foi fundamental para que o Corinthians chegasse a grandes conquistas tanto no futebol masculino, como o Brasileiro de 2017 e o tricampeonato paulista (2017/18/19), quanto no patrocínio inédito no feminino, quando o clube conquistou o Paulista e Libertadores de 2019, chegando à final do Brasileiro deste ano.

"A Estrella Galicia agradece o apoio dos torcedores, diretores, atletas e funcionários que fizeram parte desta incrível e histórica parceria. Em razão da pandemia de Covid-19, tivemos algumas mudanças em nossa área de patrocínios", explica Fábio Rodrigues, diretor da Estrella Galicia na América Latina.

"Agradecemos o apoio da Estrella Galicia, uma cerveja de prestígio mundial que foi uma grande companheira do Corinthians nos últimos quatro anos vitoriosos. Esperamos que um dia as duas marcas possam se reencontrar no mesmo espírito do ótimo relacionamento que foi construído. As portas e os bares do Corinthians estarão sempre abertos à Estrella Galicia", disse o presidente do clube, Andrés Sanchez. As entregas publicitárias da parceria se encerrarão em 31 de dezembro neste ano.