Topo

Arsenal

Arsenal investiga viagem de Willian a Dubai durante Data Fifa, diz jornal

Willian, do Arsenal - Reprodução/Arsenal twitter
Willian, do Arsenal Imagem: Reprodução/Arsenal twitter

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/11/2020 16h25

A viagem do brasileiro Willian a Dubai durante a Data Fifa rendeu uma "investigação" do Arsenal. De acordo com o jornal The Telegraph, o clube inglês busca saber o motivo da ida do atleta aos Emirados Árabes durante a pausa do futebol inglês.

Atualmente, as orientações de viagem no Reino Unido são restritas em função da pandemia do coronavírus, "exceto em circunstâncias limitadas, como trabalho ou educação".

Willian foi fotografado em uma churrascaria de Dubai ao lado do famoso chef Salt Bae. O turco compartilhou a imagem no Instagram na última segunda-feira.

Ainda de acordo com o Telegraph, o brasileiro precisará ser submetido a um exame antes de retomar as atividades no Arsenal. Ele só poderá retornar aos treinos caso teste negativo para covid-19.

O episódio acontece em meio ao aumento no número de casos de contaminados pelo coronavírus entre jogadores que atuam na Inglaterra. Recentemente, o egípcio Mohammed Salah, do Liverpool, foi diagnosticado com covid-19. Mohamed Elneny, do Arsenal, também testou positivo para a doença.

O Arsenal volta a campo neste domingo (22), contra o Leed United, pelo Campeonato Inglês.

Estafe do jogador diz que procedimento é normal

Em contato com o UOL Esporte, o estafe de Willian afirmou que o procedimento de testagem no retorno à Inglaterra é normal, que o atleta já testou negativo para covid-19 e treinou com o elenco normalmente hoje.

Arsenal