Topo

Palmeiras

Veiga ressalta paciência para evolução e elogia Abel: 'Interessado'

Raphael Veiga comemora gol do Palmeiras contra o Red Bull Bragantino - Diogo Reis/AGIF
Raphael Veiga comemora gol do Palmeiras contra o Red Bull Bragantino Imagem: Diogo Reis/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/11/2020 11h17

O meio-campista Raphael Veiga, do Palmeiras, atravessa grande fase no Palmeiras. Na atual temporada, são onze gols, sendo cinco nos últimos seis jogos da equipe alviverde. O jogador entende que a paciência foi um fator essencial para sua evolução no time, para viver um momento que aguarda desde sua chegada, em 2017.

"Eu estou vivendo o que eu busquei desde que eu cheguei em 2017. Sempre soube o que eu podia fazer e hoje as coisas estão acontecendo (...) Não foi fácil esperar. Nunca fui de brigar, mas internamente eu ficava muito bravo", disse Raphael Veiga em entrevista à ESPN Brasil.

"Aprendi ao longo do tempo que nem quando as coisas não estão bem, nem o contrário. Aprendi que a circunstância não me define, mas sim o meu trabalho e quem eu sou. Essa maturidade interna, cobrança, me ajuda muito. Passei por momentos no Palmeiras que não era o que eu queria. Hoje, estou em uma fase legal, mas não vou esquecer o que eu passei. Preciso de humildade e trabalho", acrescentou.

Elogios ao novo treinador

Sob o comando de Abel Ferreira, a boa fase de Raphael Veiga parece ter se intensificado. Nos quatro jogos do Palmeiras com o treinador português, o meia marcou três gols.

O meia elogiou o interesse do novo técnico no grupo, contando que Abel impressionou o elenco, pois parecia conhecer os jogadores desde antes de sua chegada.

"O Abel Ferreira chegou e já sabia o nome de todo mundo. Fala como se conhecesse a gente há algum tempo. Pensei que ele deveria ter estudado. É um cara que, em pouco tempo, dá para ver que ele é interessado, disposto a aprender, criar alternativas para o time, jogador melhorar. Ele vive o futebol. Estou feliz pela chegada dele. Espero que os jogadores ajudem na adaptação para a gente continuar vencendo", completou.

Palmeiras