Topo

Thiago Silva comemora seleção 100% e lamenta Suárez com covid-19

Do UOL, em São Paulo

17/11/2020 22h17

Eficiente, a seleção brasileira foi a Montevidéu e derrotou o Uruguai por 2 a 0 na noite desta segunda-feira, pela quarta rodada das Eliminatórias. Com o resultado, o Brasil manteve 100% de aproveitamento na caminhada rumo à Copa de 2022, no Qatar. São quatro vitórias em quatro partidas, e 12 pontos conquistados.

"Isso os motiva, até pela lembrança das Eliminatórias passadas, a gente teve um começo difícil, depois com a chegada do Tite veio uma solidez defensiva, fomos ganhando moral, chegamos no Mundial bem, infelizmente fomos eliminados. O recomeço é difícil depois disso, as outras seleções têm o mapa de como a gente joga, mas o futebol brasileiro é sempre imprevisível", disse o capitão Thiago Silva.

Uma das marcas da seleção brasileira até agora tem sido a defesa sólida - são apenas dois gols sofridos nos quatro jogos. Thiago Silva exaltou o desempenho da zaga, e lamentou a ausência de Luis Suárez, que desfalcou o Uruguai por estar com covid-19.

"Você ganha título ou coisas importantes com defesa sólida. Sem tomar gol, firme, sem dar chances. Infelizmente eles tiveram o caso do Suarez, a gente sempre gosta de jogar contra esses top 10 do mundo, lamento e torço para que ele volte o quanto antes. Ele e todos que estão tendo que lidar com isso".

O Brasil só volta a campo pelas Eliminatórias em 2021 - os confrontos, contra Colômbia, fora de casa, e diante Argentina, em Recife, estão marcados para os dias 25 e 30 de março.