Topo

Surto de Covid-19 altera rotina no Atlético-MG, que cancela live de treino

Surto do novo coronavírus atinge o centro de treinamento do Atlético-MG - Divulgação/Atlético-MG
Surto do novo coronavírus atinge o centro de treinamento do Atlético-MG Imagem: Divulgação/Atlético-MG

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

17/11/2020 11h50

Os nove casos de Covid-19 no Atlético-MG alteram a rotina de trabalho no clube. Na manhã de hoje (17) não houve a tradicional transmissão ao vivo, realizada pela TV Galo, do treinamento e da entrevista virtual com os jornalistas. Para cumprir os protocolos de segurança, o departamento de comunicação alvinegro cancelou a coletiva.

Medidas de segurança sanitária estão sendo tomadas, já que todos os membros da comissão técnica, incluindo Jorge Sampaoli, dirigentes e o zagueiro Gabriel testaram positivo para o novo coronavírus. Desde o início da pandemia já são 14 o número geral, até aqui, de infectados no Atlético-MG.

O surto de Covid-19 no Galo acontece dois dias antes da partida contra o Athletico-PR, partida adiada da sexta rodada do Campeonato Brasileiro, marcada para amanhã (18), às 17h, no Mineirão.

Para esse compromisso a diretoria atleticana ainda não definiu quem será o técnico interino a comandar o time, já que Sampaoli está indisponível pelo menos nos próximos dias.

O clube informa que todos os atletas, membros da comissão técnica e equipe de apoio já foram testados. Os novos resultados serão divulgados em breve.