PUBLICIDADE
Topo

Liga das Nações 2020/21

Jornais alemães falam em desastre e vergonha após goleada para Espanha

Espanha comemora gol em vitória contra a Alemanha, pela Liga das Nações - Getty Images
Espanha comemora gol em vitória contra a Alemanha, pela Liga das Nações Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

17/11/2020 19h42

Classificação e Jogos

Desgraça. Vergonha. Desastre. Os jornais alemães procuraram adjetivos para classificar a pior derrota da seleção desde 1931. A derrota por 6 a 0 para a Espanha não só tirou a chance de classificação como trouxe uma crise a poucos meses da Eurocopa.

O "Bild" trouxe em sua capa a manchete "desastre". "Nossa seleção caiu por 6 a 0 contra a Espanha e foi eliminada da Liga das Nações. A maior derrota desde 24 de maio de 1931, 6 x 0 contra a Áustria".

"Jogo de volta em Sevilha é uma vergonha" e "Löw e cia experimentam uma desgraça de 6 a 0", são algumas das chamadas da "Kicker". "Um empate teria sido o suficiente para a seleção chegar à final da Liga das Nações. Mas, em vez disso, foi uma crise amarga: a Alemanha foi derrotada. Uma péssima derrota para Manuel Neuer, Toni Kroos e o técnico Joachim Löw", dizia trecho da chamada.

Por outro lado, na Espanha o clima é de festa. A imprensa celebrou o "baile" que a seleção aplicou sobre os alemães. No "Marca", a manchete trazia a seguida chamada: "Exibição histórica e a fase final". O jornal se refere à classificação para fase decisiva da Liga das Nações.

O "AS" escreveu que a exibição dos espanhóis contra os alemães foi um verdadeiro "rolo compressor" e destacou a maior goleada sofrida pelos alemães em cerca de 90 anos. O "Sport" chamou de "escândalo" o resultado.