Topo

Allan vira desfalque, e Arthur é confirmado contra Uruguai; veja escalação

Tite, técnico da seleção brasileira, durante partida contra a Venezuela na última sexta-feira (13) - Fernando Bizerra - Pool/Getty Images
Tite, técnico da seleção brasileira, durante partida contra a Venezuela na última sexta-feira (13) Imagem: Fernando Bizerra - Pool/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

17/11/2020 19h12

A seleção brasileira divulgou sua escalação para o jogo contra o Uruguai, logo mais às 20h, no estádio Centenário, pela quarta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar. A única dúvida foi solucionada: Allan não se recuperou 100% de dores musculares sentidas após a última partida, na sexta-feira, e Arthur será seu substituto no meio-campo.

Ederson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Arthur e Douglas Luiz; Gabriel Jesus, Everton Ribeiro e Firmino; Richarlison é a escalação. O zagueiro Thiago Silva será o capitão.

A partida contra o Uruguai é a última do Brasil em 2020 - por causa da pandemia, foram apenas quatro. Até agora são três vitórias, contra Bolívia (5 a 0), Peru (4 a 2) e Venezuela (1 a 0). Os próximos compromissos estão marcados para a última semana de março do ano que vem, fora de casa contra a Colômbia e na Arena Pernambuco diante da Argentina.

O jogo de hoje não será transmitido em TV aberta porque a Globo não chegou a um acordo com a Mediapro, empresa espanhola que detém os direitos de oito seleções do continente. Apenas duas plataformas pagas farão o serviço: o EI Plus, plataforma de streaming da Turner disponível para assinantes do UOL Esporte Clube, e um pay-per-view do Bandsports, canal esportivo da Band, em associação com operadoras de TV paga.

Em campo, a seleção brasileira sofreu oito cortes na lista original de convocados: Gabriel Menino, Éder Militão e Casemiro (Covid-19), Neymar, Philippe Coutinho, Fabinho, Pedro e Rodrigo Caio (lesão).

Por isso, o banco de reservas fica assim no Centenário: Alisson, Weverton, Alex Telles, Guilherme Arana, Felipe, Diego Carlos, Bruno Guimarães, Lucas Paquetá, Vini Júnior, Thiago Galhardo e Éverton Cebolinha.

O Uruguai terá a seguinte escalação: Campaña; Giménez, Cáceres, Godín e Oliveros; Nández, Torreira, Bentancur e Nicolás de la Cruz; Cavani e Darwin Núñez.