PUBLICIDADE
Topo

Liga das Nações 2020/21

De virada, Portugal bate Croácia por 3 a 2 na Liga das Nações

Croácia e Portugal jogam pela Liga das Nações - Slavko Midzor/Pixsell/MB Media/Getty Images
Croácia e Portugal jogam pela Liga das Nações Imagem: Slavko Midzor/Pixsell/MB Media/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

17/11/2020 18h44

Classificação e Jogos

A seleção de Portugal derrotou a Croácia de virada por 3 a 2 hoje (17), pela 6ª rodada pela fase de grupos da Liga das Nações. O jogo foi realizado no Poljud.

A Croácia saiu na frente com Mateo Kovacic, aos 28 minutos do primeiro tempo. Vlasic cruzou fechado da direita, Ruben Semedo cortou muito mal e Pasalic aproveitou. O camisa 15 cruzou, Kovacic finalizou para boa defesa de Rui Patrício e, no rebote, mandou para o fundo do gol.

Portugal só chegou ao empate no começo do segundo com Rúben Dias, aos 6 minutos, após expulsão de Marko Rog. Em cobrança de falta de longe, Cristiano Ronaldo chutou forte, com muito efeito, e Livakovic espalmou. No rebote, Ruben Semedo ajeitou e Rúben Dias finalizou rasteirinho para o fundo do gol.

A virada veio minutos depois com João Félix, aos 14 minutos do segundo tempo. Em lançamento para Diogo Jota pelo lado esquerdo da área, Lovren não conseguiu cortar, o atacante usou o braço para dominar e rolou para trás. João Félix finalizou de primeira e mandou no cantinho esquerdo do gol.

A Croácia ainda conseguiu reagir e empatou novamente com Mateo Kovacic, aos 19 minutos do segundo tempo. Juranovic cruzou rasteiro, Vlasic dominou, girou e rolou para trás. Da entrada da área, Kovacic finalizou de primeira, a bola tocou na trave direita e morreu no fundo do gol.

Mas já no fim do jogo, Rúben Dias voltou a marcar e decretou a vitória portuguesa aos 44 minutos do segundo tempo. Bernardo Silva cobrou escanteio curto, João Moutinho cruzou da ponta direita e Livakovic saiu do gol para defender. O goleiro se atrapalhou com Lovren, soltou no pé de Rúben Dias e o zagueiro marcou o segundo dele no jogo.

FICHA TÉCNICA CROÁCIA X PORTUGAL

Local: Poljud

Data: 17 de novembro de 2020, terça-feira

Horário: 16h45 (de Brasília)

Árbitro: Michael Oliver

Assistentes: Stuart Burt e Simon Bennett

Cartões amarelos: Ivan Perisic e Marko Rog (Croácia); Cristiano Ronaldo (Portugal)

Gols: Mateo Kovacic, aos 28 minutos do primeiro tempo, e aos 19 minutos do segundo tempo (Croácia); Rúben Dias, aos 6 minutos do segundo tempo; João Félix, aos 14 minutos do segundo tempo e Rúben Dias, aos 44 minutos do segundo tempo (Portugal)

CROÁCIA: Dominik Livakovic; Josip Juranovic, Dejan Lovren, Mile Skoric, Domagoj Bradaric; Marko Rog, Luka Modric, Mateo Kovacic; Nikola Vlasic, Mario Pasalic, Ivan Perisic. Técnico: Zlatko Dalic.

PORTUGAL: Rui Patrício; Nélson Semedo, Rúben Dias, Ruben Semedo, Mário Rui; Danilo Pereira, João Moutinho, Bruno Fernandes; João Félix, Diogo Jota, Cristiano Ronaldo. Técnico: Fernando Santos.

Este conteúdo foi gerado pelo sistema de produção automatizada de notícias do UOL e revisado pela redação antes de ser publicado.