Topo

Ceni lamenta convocações e lesões em chegada ao Fla: 'Poderiam agregar'

Filipe Luis (e), Diego Ribas (c) e Rogério Ceni (d) conversam em primeiro dia de trabalho do treinador no Flamengo - Alexandre Vidal/Flamengo
Filipe Luis (e), Diego Ribas (c) e Rogério Ceni (d) conversam em primeiro dia de trabalho do treinador no Flamengo Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/11/2020 21h31

Em uma semana como técnico do Flamengo, Rogério Ceni já tem um problema para lidar: os desfalques. Em entrevista publicada hoje pela TV Fla, o ex-goleiro lamentou a ausência de jogadores lesionados ou convocados pelas seleções.

E isso às vésperas de um jogo decisivo. Amanhã, o Rubro-Negro enfrenta o São Paulo pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

"A estrutura é muito bonita, tudo novo, do bom e do melhor", disse, sobre a chegada ao clube. "A única lamentação que eu tenho, e que é muito bom para o clube, são as convocações para a seleção brasileira. Graças a Deus, o time tem jogadores de potencial de seleções, não só da brasileira."

"E as lesões de jogadores importantes que poderiam agregar ao elenco que temos disponível. Neste momento, estamos com o elenco um pouco apertado, mas na hora que todos voltarem é um elenco muito forte, bom de se trabalhar", completou.

Ao todo, o Flamengo tem oito ausências para a partida desta quarta-feira. Ceni não terá à disposição o atacante Gabigol, o zagueiro Rodrigo Caio, o lateral-esquerdo Filipe Luís, o volante Thiago Maia e o meia Diego Ribas, entregues ao departamento médico. Everton Ribeiro, que está com a seleção brasileira, e Isla, com a seleção chilena, entram em campo nesta terça-feira pelas Eliminatórias, e a situação de ambos ainda será analisada.

Problemas à parte, Ceni destacou o desejo de ser campeão em sua passagem pelo Flamengo. Este é o quarto trabalho do ex-goleiro como treinador — antes, comandou São Paulo, Fortaleza e Cruzeiro.

"É diferente [o Flamengo]. Pra quem já viu Zico, Júnior, Adílio, Andrade e tantos craques é sempre emocionante ter a oportunidade de trabalhar em clube dessa grandeza. Ter a oportunidade de dirigir o Flamengo, com quatro anos de treinador, é uma oportunidade que eu não vou jogar fora. Gostaria de só ir embora daqui depois de colocar a minha foto na parede, e foto só se coloca quando você é campeão", disse.

Amanhã, Rogério Ceni terá a chance de buscar a sua primeira vitória à frente do Flamengo. A equipe precisa vencer o São Paulo por dois gols de diferença para avançar às semifinais da Copa do Brasil — um triunfo por um gol de diferença leva a disputa para os pênaltis.

Veja a entrevista completa: