Topo

Copa do Brasil - 2020

América-MG x Inter: onde assistir, escalações e o que esperar do jogo

Inter e América-MG disputam vaga na fase semifinal da Copa do Brasil - Ricardo Duarte/Internacional
Inter e América-MG disputam vaga na fase semifinal da Copa do Brasil Imagem: Ricardo Duarte/Internacional

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

17/11/2020 21h30Atualizada em 18/11/2020 11h12

América-MG e Internacional jogam nesta quarta-feira (18), às 21h30 (de Brasília), em jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, no estádio Independência, em Belo Horizonte. O Coelho venceu o jogo de ida por 1 a 0.

Abel pressionado no Inter

Abel Braga está pressionado no Inter. O treinador perdeu os dois jogos que teve no comando do time até agora. Para avançar, o Colorado precisa vencer por dois ou mais de vantagem. Placar mínimo leva a decisão para os pênaltis.

Já o América-MG defende a vantagem conquistada com a vitória no jogo de ida. Joga por qualquer empate ou vitória e mantém embalo no comando de Lisca.

Abel Braga pressionado e com pouco tempo para treinar

Completando hoje nove dias no comando do Internacional, Abel Braga teve pouco tempo de treino, mas já encara pressão para reverter a situação contra o América-MG. O treinador não tem empolgado a torcida, ainda magoada com a saída de Coudet.

Onde assistir

O jogo terá transmissão da Globo (RS e MG, menos para Araxá, Juiz de Fora, Uberlândia, Uberaba e Ituiutaba) e do Sportv. O Premiere transmite a partida para todo país. O Placar UOL acompanha o jogo em tempo real.

Prováveis escalações

América-MG: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Messias, Anderson e João Paulo; Zé Ricardo (Flávio), Juninho e Geovane; Ademir, Felipe Azevedo e Rodolfo. Técnico: Lisca.

Inter: Marcelo Lomba; Heitor, Zé Gabriel, Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Lindoso (Edenilson), Marcos Guilherme e D'Alessandro (Praxedes); Galhardo e Yuri Alberto. Técnico: Abel Braga.

Suspensos e liberados

Não há suspensos na partida. Heitor, que ficou fora do jogo contra o Santos pelo Brasileiro, volta ao Inter. Mauricio, por sua vez, não poderá atuar pois já defendeu o Cruzeiro na competição. Johnny não joga pois voltou recentemente da seleção dos Estados Unidos.

Departamento médico

Zé Ricardo é dúvida no América-MG após sair do último jogo lesionado. O Inter tem uma série de baixas. Patrick, Nonato e Daniel testaram positivo para Covid-19. Moledo, Abel Hernández, Boschilia, Guerrero e Saravia estão lesionados.

Estratégias dos treinadores

Abel Braga está, aos poucos, impondo suas ideias no Inter. O time já alterou sua movimentação de meio-campo da época de Eduardo Coudet, e atua agora com dois jogadores ofensivos pelos lados, segurando os avanços dos laterais. Galhardo é esperado de volta da seleção brasileira e deve começar ao lado de Yuri Alberto no ataque.

Lisca mantém a mesma ideia que o América-MG apresentou no jogo de ida. Sua equipe se apoia numa defesa sólida, na transição rápida e no uso de Ademir, Felipe Azevedo e Rodolfo em velocidade.