Topo

Suárez, Messi, Xavi e outros homenageiam Mascherano após aposentadoria

Javier Mascherano teve como último clube o Estudiantes - Divulgação
Javier Mascherano teve como último clube o Estudiantes Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/11/2020 11h19

O argentino Javier Mascherano anunciou ontem a aposentadoria do futebol, aos 36 anos. Com passagens por Corinthians, Liverpool, Barcelona e seleção argentina, o volante recebeu homenagens de diversos ex-companheiros de clubes e seleção, pela qual disputou quatro Copas do Mundo e chegou à final em 2014.

Ex-companheiros de Barcelona lembraram momentos vividos com Mascherano, que disputou 334 partidas e ganhou 18 troféus com o clube. O uruguaio Luis Suárez afirmou que "um dos mais importantes meio-campistas da década se aposentou" e agradeceu por ter dividido o vestiário com o argentino.

Por falar em argentino, maior craque da geração de Mascherano, Lionel Messi não poupou elogios ao companheiro. Lembrando sua convivência com o volante na seleção argentina e no Barcelona, Messi não poupou elogios.

"O que podemos dizer do Masche, tantos anos juntos, nos vendo todos os dias e compartilhando tanto ... Vivemos momentos muito felizes e também alguns momentos difíceis nos campos, tanto na Argentina quanto em Barcelona. Sentimos sua falta desde que você saiu. Desejo a você tudo de melhor para você e sua família sempre!", postou o camisa 10 do Barcelona.

Capitão de Mascherano na época de Barcelona, o volante Xavi afirmou que o argentino é um "profissional insuperável, humilde como poucos e com capacidade de liderança ímpar. Parabéns pela sua grande e brilhante carreira".

Neymar foi mais um ex-companheiro que elogiou o volante argentino. "É um fenômeno como jogador e como pessoa. Foi um prazer compartilhar grandes momentos com você", disse o craque brasileiro.

Clubes de maior sucesso de Mascherano na Europa, Liverpool e Barcelona também lembraram a trajetória do volante argentino. O time inglês desejou "tudo de melhor na aposentadoria", enquanto o Barcelona agradeceu "o legado que deixou no mundo do futebol" e postou o único gol marcado pelo argentino com a camisa do clube, de pênalti, contra o Osassuna.

Confira mais homenagens recebidas por Mascherano: