PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Higuaín: 'Eu sempre quis ser Ronaldo; sempre quis copiá-lo'

Higuaín comemora gol do Inter Miami contra o New York Red Bull - Mike Stobe/Getty Images
Higuaín comemora gol do Inter Miami contra o New York Red Bull Imagem: Mike Stobe/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/11/2020 15h32

O atacante argentino Gonzalo Higuaín, do Inter Miami, afirmou que Ronaldo foi a grande inspiração de sua carreira. Na opinião do jogador, o Fenômeno está 'no céu' dos camisas 9 e é inalcançável.

"Na história temos Suárez, Lewandowski, Cavani, Benzema, David Villa, Ibrahimovic e o melhor, que está, ironicamente falando, no céu, inalcançável, Ronaldo. Eu sempre quis ser Ronaldo, por mais longe que eu esteja. Sempre quis copiá-lo", disse o argentino em entrevista à ESPN.

Higuaín ainda elegeu seus centroavantes favoritos da atualidade, destacando Karim Benzema, do Real Madrid, Lewandowski, do Bayern de Munique, e Erling Haaland, do Borussia Dortmund.

"Da atualidade, para mim, os melhores centroavantes são Lewandowski, Haaland e Karim Benzema. Karim que está há muito tempo aí, é elite faz 12 anos. Lewandowski, onde jogou fez gols e venceu, é um animal. E Haaland que é uma grande promessa com um grande futuro. Me surpreendeu, mas é um grande atacante", acrescentou.

Higuaín foi revelado pelo River Plate e defendeu Real Madrid, Napoli, Juventus, Milan e Chelsea em sua passagem pelo futebol europeu. Em setembro deste ano, acertou seu retorno à América ao assinar com o Inter Miami, da MLS.

Esporte