Topo

Palmeiras

Escalação do Palmeiras: Luiz Adriano treina e pode jogar na quarta

Luiz Adriano, durante treino do Palmeiras, na Academia de Futebol - Cesar Greco
Luiz Adriano, durante treino do Palmeiras, na Academia de Futebol Imagem: Cesar Greco

Do UOL, em São Paulo

16/11/2020 14h06

O Palmeiras voltou a treinar hoje de manhã (16) após vencer o Fluminense, sábado (14), no Allianz Parque. A principal novidade foi a presença de Luiz Adriano no campo. O centroavante está recuperado de uma sobrecarga muscular na coxa esquerda e participou de toda a atividade, assim como Esteves, que finaliza a transição entre a parte física e técnica.

A presença da dupla é uma boa notícia para o técnico Abel Ferreira, que está sofrendo com desfalques. O time já tem 12 ausências certas para o jogo de quarta (18), contra o Ceará, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O Verdão venceu a ida, no Allianz Parque, por 3 a 0 e pode perder por dois gols de diferença.

Estão fora: Felipe Melo, Wesley e Luan Silva por lesão; Alan Empereur, Luan, Menino, Viña, Danilo, Rony, Gabriel Silva e Veron por Covid-19; e Breno Lopes, que já jogou na Copa do Brasil pelo Juventude.

O Verdão fará mais um treino, amanhã às 10h, antes de visitar o Ceará, às 19h, na Arena Castelão. Ainda é possível que aumentem os casos de coronavírus no clube, mas o clube vai trazer Weverton e Gustavo Gómez das Eliminatórias.

Uma possível escalação, portanto, tem: Weverton (Jailson); Marcos Rocha, Emerson Santos, Renan (Gustavo Gómez) e Gustavo Scarpa (Esteves); Patrick de Paula, Zé Rafael e Raphael Veiga; Lucas Lima, Willian e Luiz Adriano.

Palmeiras