Topo

Palmeiras

Boletim do Palmeiras: Edu Dracena é o nono caso confirmado de Covid-19

O interino Andrey Lopes com o assessor técnico Edu Dracena e o vice Paulo Buosi - Cesar Greco
O interino Andrey Lopes com o assessor técnico Edu Dracena e o vice Paulo Buosi Imagem: Cesar Greco

Do UOL, em São Paulo

16/11/2020 18h18

Edu Dracena, assessor técnico do Palmeiras, publicou em sua página no Instagram que contraiu a Covid-19. Ele é o nono caso confirmado no clube, que está convivendo com um surto da doença.

Luan foi o primeiro caso, na terça passada (10). Desde então, Gabriel Menino e Viña foram diagnosticados em testes pela seleção brasileira e uruguaia, respectivamente, enquanto Alan Empereur, Danilo, Gabriel Silva, Rony e Gabriel Veron receberam o resultado após avaliações no clube.

A delegação passou por dois testes desde a vitória sobre o Fluminense: um logo após a partida, no sábado (14) e outro hoje (16). O Verdão viaja amanhã (17) para Fortaleza (CE), onde enfrenta o Ceará, quarta (18), pelas quartas de final da Copa do Brasil. Os resultados da segunda bateria de exames ficarão prontos na terça, antes da viagem.

Além de todos estes problemas, o técnico Abel Ferreira (que terá de cumprir suspensão na partida) não contará com Felipe Melo, Wesley e Luan Silva, que estão machucados, nem Breno Lopes, que já disputou a Copa do Brasil pelo Juventude. Luiz Adriano, ao menos, está recuperado e pode voltar no jogo da Arena Castelão, em que o Palmeiras pode perder até por dois gols de diferença.

Palmeiras