Topo

Alex Telles é liberado, e seleção terá três laterais-esquerdos no Uruguai

O lateral-esquerdo da seleção brasileira Alex Telles tem participado normalmente dos treinos - Lucas Figueiredo/CBF
O lateral-esquerdo da seleção brasileira Alex Telles tem participado normalmente dos treinos Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Gabriel Carneiro

Do UOL, em São Paulo

16/11/2020 13h49

A seleção brasileira decidiu hoje (16) manter o lateral-esquerdo Alex Telles na lista de jogadores relacionados para a partida de amanhã, às 20h, contra o Uruguai, pela quarta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar. Seu teste para Covid-19 realizado ontem à noite deu negativo, diferentemente do resultado do dia anterior.

O jogador do Manchester United já havia se recuperado do coronavírus e testou negativo em duas ocasiões após viajar e se apresentar à seleção brasileira. Sábado, no entanto, em um teste adicional realizado após o corte de Gabriel Menino por ter contraído o vírus, o resultado positivo ligou alerta da seleção, pois o Uruguai não permitiria a entrada do brasileiro. Por precaução, Guilherme Arana foi convocado.

Em uma nova bateria de testes realizada ontem, o resultado foi negativo e ele viajará com a delegação às 16h30, com chegada prevista ao hotel em Montevidéu às 20h. Tite terá três laterais-esquerdos disponíveis neste jogo: o titular Renan Lodi e os dois suplentes, Telles e Arana.

A seleção brasileira viveu oito cortes na lista original anunciada por Tite no mês passado: Éder Militão, Casemiro e Gabriel Menino (Covid-19), Fabinho, Rodrigo Caio, Neymar, Philippe Coutinho e Pedro (lesão). Allan sentiu dores musculares ao longo dos últimos dias e é dúvida.

Após a vitória de sexta-feira sobre a Venezuela, a seleção encerrou a preparação hoje com um treino fechado no CT da Barra Funda.

Veja o elenco que viaja ao Uruguai:

Goleiros: Ederson, Alisson e Weverton
Laterais: Danilo, Renan Lodi, Alex Telles e Guilherme Arana
Zagueiros: Marquinhos, Thiago Silva, Diego Carlos e Felipe
Volantes: Allan, Douglas Luiz, Arthur e Bruno Guimarães
Meias: Everton Ribeiro e Lucas Paquetá
Atacantes: Gabriel Jesus, Richarlison, Firmino, Galhardo, Éverton e Vini Júnior